Dois dragon slayers juntos podem causar mais estrago do que você imagina!

Alô pessoas!

Sem sombra de dúvidas, Fairy Tail é um dos títulos mais encantadores de seu gênero. Lutas, comédia e uma pitada de drama compõem uma excelente mistura capaz de conquistar o coração de qualquer um. A história revela, ainda que de forma secundária, a relação existente entre os magos e suas guildas, mostrando-se muito mais como família do que singelos laços de amizade.

Uma das guildas que chamou nossa atenção foi a Sabertooth, com os gêmeos Sting e Rogue, ambos dragon slayers, donos de um poder incrível, além de Frosch, o gato (ou exceed) que se veste de sapo, Minerva e Yukino. O mangaká Kyouta Shibano resolveu mostrar mais de perto essa relação através de algumas aventuras vividas pelos nossos queridos magos no primeiro volume do spinoff Fairy Tail Gaiden!

Fairy-Tail-Gaiden-01-

História

A história do mangá é no mesmo estilo de Fairy Tail: os magos partem em busca de uma missão e acabam se surpreendendo e tendo que utilizar seus poderes mais fortes para derrotar seus inimigos. Como toda missão enfrentada por magos dentro desse universo, sempre há uma pitada de drama ou uma história mais comovente ocorrida entre os personagens, o que na maioria das vezes revela seus maiores poderes.

Fairy-Tail-Gaiden-02

No mais, a história é bem divertida e faz com que nos apaixonemos cada vez mais por cada integrante da Sabertooth.

Arte

Particularmente, achei o traço bem similar ao de Fairy Tail. Há, de fato, uma diferença aqui ou ali, o que já era esperado, já que são mangakás diferentes. Mas de qualquer forma, não achei algo que fosse tão discrepante.

Fairy-Tail-Gaiden-03

Tal como em Fairy Tail, o grande foco são as lutas e os personagens em primeiro plano, havendo cenas deslumbrantes de alguns golpes.

Fairy-Tail-Gaiden-04

E, infelizmente, sempre acaba ocorrendo a sexualização dos personagens, um fator que acaba ocorrendo com frequência dentro do universo Fairy Tail.

Fairy-Tail-Gaiden-05

Vale a pena?

Se você acompanhou toda a saga Fairy Tail, vale muito à pena. Confesso que de primeira mão eu não me empolguei tanto com o lançamento, mas após a leitura fiquei impressionada, especialmente em como eu acabei desenvolvendo um carinho especial pelos personagens da guilda (e até pelos inimigos que eles enfrentaram!)

O Frosch vai ficar magoado se você não ler.
O Frosch vai ficar magoado se você não ler.

 

O mangá está sendo lançado pela editora JBC e já está à venda 😀


Compartilhe: