Conheça 5 quadrinhos sombrios de Sonic The Hedgehog

destaque

Será que serão a inspiração para o live-action?

Recentemente foi divulgado que o nosso querido Sonic ganharia um live-action (finalmente!), mas nunca se falou sobre qual seria a história abordada neste filme, afinal, a história de Sonic é bastante simples: um ouriço que corre pra caramba e bate num cara calvo (NÃO ME MATEM).

Ao mesmo tempo, o game era algo tão épico que acho que posso dizer em nome de todos os fãs: NÃO QUEREMOS ALGO PADRÃO. Queremos algo à altura de nosso querido ouriço, uma aventura que jamais será esquecida e permanecerá no fundo de nossos corações para todo o sempre. E por que não retirara a história dos quadrinhos?

Durante anos, a Archie Comics publicou uma série de quadrinhos sobre o Sonic, com histórias mais épicas do que qualquer filme concorrente ao Oscar…

1) Knuckles e Echidnas são alegorias judias no tempo do holocausto

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-1

Você não precisa de muito para saber que o Holocausto foi um dos eventos mais horríveis da história moderna e que as repercussões dela ainda são sentidas hoje. Muitas pessoas que vivenciaram isso ainda estão vivas, e eles se lembram disto como um pesadelo que se tornou realidade. Então, me digam, como os autores de Sonic NÃO poderiam adaptá-lo? Claro, já que o Holocausto já aconteceu no Sonicverse (é uma versão futura da Terra), a história precisava ser atualizada. Então, em vez do povo escolhido de Deus, os echidnas são os protetores escolhidos pela esmeralda do caos. A ideia básica é que Knuckles e os Echidnas são o universo no paralelo ao povo judeu…

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-2

Agora, porque este quadrinho era mais maluco do que qualquer coisa publicada antes da invenção da internet, o subtexto judaico não poderia parar por aí. Eventualmente, os echidnas começaram a ser subjugados e colocados em campos de concentração.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-3

Se isso não for suficientemente explícito para você, a revistinha do Knuckles literalmente replica um famoso poema do Holocausto, substituindo “socialistas” e “judeus” por “raposas” e “ouriços”. A pior parte pode ser o poema que atribui o texto a uma pessoa anônima quando seu autor, Martin Niemoller, foi enviado para um campo de concentração por sete anos após sua publicação.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-4

2) Mundo pós-apocalíptico com uma cidade de humanos escondida

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-5

Você conhece essas teorias conspiratórias que sugerem que Os Anjinhos (Rugrats) é um mundo pós-apocalíptico e nossos heróis estão se contando histórias para se proteger da escuridão? Bem, Sonic também tem uma versão destas… Na verdade, todos no Sonicverse realmente estão vivendo em um futuro distante, onde tudo o que sabemos se desintegrou. Quando Sonic solta poeira de tanto correr na estrada, ele está caminhando sobre os nossos ossos que viraram pó….

Mas e as “pessoas” como Robotnik/Eggman? Nos quadrinhos, esses humanoides são uma raça chamada Overlanders. Pense neles como uma versão mais bonita dos ghouls dos jogos Fallout. Eles são basicamente monstros mutantes que são principalmente sensíveis, mas não exatamente o mesmo que seus irmãos pré-apocalípticos. A grande diferença entre Overlanders e os seres humanos é que os Overlanders tem 4 dedos, contra o normal humano de 67…

E, assim como os ghouls, os terrestres mudaram depois de uma bomba de gene ter caído durante uma Guerra Final. (Sim, houve uma guerra para End Worlds em Sonic). Essa “bomba de gene” é o que criou o Overlanders, e só aconteceu para permitir que um certo ouriço ganhe sua velocidade inacreditável.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-6

Mas e a princesa? Ou todas as outras pessoas? Esses são os humanos que escaparam dos efeitos devastadores da bomba de genes, parte de uma fração de humanidade que se escondeu em cidades subterrâneas que foram descobertas mais tarde em um rip-off de “Land of the Lost”. Enquanto o resto do mundo vivia em um show de horror, essas pequenas cidades se desenvolveram.

Basicamente, todas as conspirações reptilianas? Bem, em Sonic, eles são verdadeiros! Só que com humanos e não lagartos. E não antisemita. Provavelmente.

3) Um cachorro-quente provoca uma overdose

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-7

Quão perigoso poderia ser chamado de “Lemon Sundrop Dandelion” em um quadrinho sobre grandes robôs e animais pequenos? Parece nome de veneno 😛

O quadrinho “Chaotix Caper” fala sobre um surto de overdose deste “medicamento” devido à contaminação de alimentos, ocorrida de forma mais frequente nos jovens. Isso foi associado ao parque de diversões local, onde nossos heróis comeram alguns cachorros-quentes vendidos por um… cachorrinho.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-8

O ápice foi quando um dos amigos de Knukcles, uma abelha chamada Mello, ingeriu alguns e acabou morrendo… Não pense muito sobre isso. É sério.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-9

4) A parábola anti-armamento estranhamente séria

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-10

A menos que você conte com Shadow (e você nunca deveria), as armas não costumam estar presentes no universo de Sonic. Mas as armas não são uma mera característica nos quadrinhos Sonic – eles são uma parte intrínseca da história. Lembre-se da bomba de genes: ela foi um resultado direto de um acidente de arma.

Veja, nos tempos antigos, dois países estavam basicamente em uma Guerra Fria, mas os príncipes de cada um se tornaram amigos. Um dia, com o uso de uma arma, um dos príncipes acidentalmente matou o outro.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-11

Depois disso, tudo virou guerra.

Esse não é o único exemplo de sentimento anti-arma, mas, honestamente, isso poderia ser menos sutil? Não é um ponto em que necessariamente se discorda, mas será que não havia um jeito melhor para isso em vez de um quadrinho onde um ouriço atinge as pessoas com a bunda?

5) Super Sonic vira malvadão

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-12

No jogo, o Super Sonic é praticamente apenas uma versão do Super Saiyan do Sonic. No entanto, o quadrinho transformou-o no que sua avó acha que parece um fã de metal (RISOS). Uma vez que ele fica loiro, os olhos de Sonic se transformam em redemoinhos vermelhos e seus dentes ficam irregulares e afiados.

Os autores do hq decidiram martelar a ideia de que “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Neste caso, quando o Sonic se torna o Super Sonic, ele se torna um enorme babacão e malvadão que dispara lasers de seus olhos. Não acredita? Aqui está o Super Sonic rindo depois de acreditar que ele acabou de matar todos os seus amigos e familiares antes de voltar ao normal.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-13

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-14

Eventualmente, o Sonic se separa do Super Sonic, essencialmente gerando um “gêmeo”. Por causa da tontura que acontece por conta da separação, Super Sonic sofre de amnésia por um tempo.

cinco-quadrinhos-sombrios-sonic-15

Foi mal galera, mas o Sonic do mal foi demais pra mim T.T

Fonte: Dorkly

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.