Confirmado: Amazon Prime Video produzirá série de O Senhor dos Anéis

senhor-dos-anéis-3

Ansiosos: sim ou com certeza?

Rumores sobre a adaptação de O Senhor dos Anéis para a TV estava circulando a internet. A Amazon Prime Video (via Variety) confirmou hoje que a adaptação dos livros de J.R.R. Tolkien vai ocorrer com direito a várias temporadas e um potencial spin-off. A série será realizada em parceria com Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, divisão da Warner Bros. Entertainment.

Variety

Imagem: Variety

De acordo com a chefe de séries roteirizadas da Amazon, Sharon Tal Yguado: “‘O Senhor dos Anéis’ é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande”. Ela ainda completa: “Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs do ‘O Senhor dos Anéis’ em uma nova jornada épica pela Terra-Média”.

Imagem: NY Daily News

Imagem: NY Daily News

O representante do Tolkien Estate and Trust e HarperCollins, Matt Galsor, também se pronunciou: “Estamos muito satisfeitos com o fato de a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser a primeira série de televisão multi-temporada para ‘O Senhor dos Anéis'”. Ele também acrescenta: “Sharon e a equipe da Amazon Studios têm idéias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de J.R.R. Tolkien”.

A série de TV de O Senhor dos Anéis ainda não possui data de estreia.

A trilogia foi adaptada por Peter Jackson para os cinemas. A Sociedade do Anel foi lançado, em 2001, As Duas Torres, em 2002 e O Retorno do Rei, em 2003.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.