Confira Where’s My Helmet?, lançamento da Mega Boss Game Studio na Steam!

capa

Se eu não achar meu chapéu vai ser desonra pra mim, desonra pra minha família, desonra pra minha vaca… não, péra…

Algum tempo atrás, eu não me lembro bem quanto tempo, eu estava no Facebook e um dos meus amigos postou sobre um projeto novo no qual ele estava trabalhando, e este projeto era… #DUNDUNDUN Where’s My Helmet?. Na época o jogo estava em fase de Greenlight na Steam, e obviamente eu votei nele, porque, cara, esse jogo parecia muito bom!

Esse era o trailer dele na Greenlight, e só esse trailer me convenceu de que eu ia comprar esse jogo assim que ele fosse lançado.

O jogo foi sucesso na Greenlight e 22 de janeiro já tinha conseguido os votos suficientes para passar, desde então eu vinha esperando o lançamento, porém… #DUNDUNDUN eu acabei esquecendo de checar se tinha saído data de lançamento depois de colocar o jogo na minha wishlist e no começo da semana passada o pessoal da Mega Boss entrou em contato na Steam para falar do lançamento, que ocorre hoje! Woohoo!

Mas, o que é Where’s My Helmet? afinal?!

Ai, Fernanda, cê fala, fala, conta mó história e não diz nada… Palma, palma, não priemos cânico!

“Where’s My Helmet?” é um jogo de plataforma inspirado nos antigos clássicos. Porém ele traz uma mecânica diferenciada, que permite que o jogador desenvolva maneiras diferentes de avançar as fases.
O jogador controla um personagem com dois machados que possuem tempo de recarga ao serem arremessados, que ele poderá usar para atacar seus inimigos, e como um auxilio indispensável para subir nas plataformas. Essa mecânica, somada ao level design, faz com que o jogador pense bem antes de usar seus machados. Além disso, a arte trás forte influencia da cultura nórdica, com uma boa pitada de humor.

 

logo Where's My Helmet vertical

Where’s My Helmet? … this cap is nice tho.

 

Palavras dos devs! E a história do game é a seguinte:

Uma espécie de gnomo chamado Ostein, possui o poder de viajar no tempo, uma vez por cada estação do ano. Viajar no tempo pode acabar se tornando algo muito repetitivo e sem graça com o passar do tempo, por isso ele resolver ter um hobby, seu objetivo era colecionar todos os tipos de capacetes e chapeis que já existiram ou irão existir nos nove mundos.
Durante sua busca, lembrou que ainda não possuía nenhum elmo da era viking, e em compensação, possuía vários bonés. Então resolveu que iria para lá. Ao chegar encontrou Axel, um viking que descansava tranquilamente com o seu elmo do lado, como Ostein queria o elmo sem roubar, resolveu fazer uma troca, pegou o elmo e deixou um boné.
Quando o gnomo estava de saída, o viking acorda. E indignado com a audácia do gnomo, resolve persegui-lo para recuperar o seu elmo. Porém para ele, é muito desconfortante ir para batalha sem algo na cabeça, então ele resolve colocar o boné para quebrar o galho por enquanto.

Se você ainda não se convenceu a jogar Where’s My Helmet? assiste o trailer oficial da Steam e checa algumas imagens do desenvolvimento do jogo abaixo:

 

Where's my helmet main

Imagem de divulgação do processo de design de Axel, o personagem principal. 

Where's my helmet enemy1

Imagem de divulgação do processo de design do Inimigo 1. 

Where's my helmet enemy2

Imagem de divulgação do processo de design do Inimigo 2. 

Where's my helmet boss

Imagem de divulgação do processo de design do Boss! WOOHOO! 

Para saber mais sobre Where’s My Helmet? vocês podem checar a página do game na Steam e para ficar sabendo de outros lançamentos da Mega Boss Game Studio vocês podem seguir eles no Facebook.

Eu testei o jogo, e tenho que dizer que não me decepcionei, mesmo eu sendo um péssimo viking e morrendo toda hora, o jogo é muito divertido… já sei que é melhor eu continuar na animação e escrevendo pro GG, porque largar tudo para ser um viking daora está fora de questão. Mas quem sabe, com o tempo, pelo menos in game eu possa me tornar um viking melhor…

Where's my helmet Game Over

Uma imagem que eu gostaria de não ter visto tantas vezes quanto eu já vi… TT^TT 

Quem escreve? Fernanda

Designer, aspirante a animadora e estudante de Artes Visuais, vive de doces e animação. Pesquisa animação para o TCC, e passa boa parte do tempo livre assistindo animação, jogando, ou postando sobre animação no Tumblr. Além de animação e jogos, curte memes, piadas sem graça, quadrinhos, rpg, música, filmes e séries de comédia, fantasia e super heróis. Se pudesse ser outra pessoa seria o Batman. Seu plano secreto é dominar o mundo, mas ninguém pode ficar sabendo.