6 k-dramas para você maratonar sem arrependimento!

Que os dramas coreanos dominaram o mundo todo mundo já sabe! Só para você ter uma ideia, a poderosa Netflix resolveu investir 700 milhões de dólares em produções coreanas este ano, e não é à toa. A audiência durante a pandemia cresceu exponencialmente e agora a Coreia do Sul colhe os frutos de todos os anos de investimento na indústria cultural.

Secretária Kim

Por isso vai aqui a lista dos 6 k-dramas de maior audiência da história da Coreia para você maratonar sem dó!

Pousando no Amor

A história de uma milionária que cai do céu em terras norte-coreanas e passa mil apuros ao lado do capitão bonitão tentando retornar à Coreia do Sul, rendeu até um romance real! No dia 1º de janeiro de 2021 o casal protagonista, Son Ye-jin e Hyun Bin, assumiu o relacionamento fazendo com que as dorameiras fossem à loucura!

Pousando no Amor está disponível na Netflix.

Confira o nosso review sobre Pousando no Amor aqui!

Reply 1988

A série Reply tem três temporadas: Reply 1997, Reply 1994 e Reply 1988. Conhecida por ser uma daquelas que você ri e chora muito, Reply 1988 é ambientada nos anos 80 e conta a história de 5 amigos de infância que moram no mesmo bairro e passam juntos pela louca e turbulenta adolescência.

Reply 1988 está disponível na Netflix.

Sky Castle

Sky Castle é bem interessante: conta a história de quatro mulheres ambiciosas que farão de tudo para que seus filhos entrem na Universidade Nacional de Seul. A gente vê como poder e status pesam na vida das pessoas e elas se tornam capazes de tudo para não perderem o lugar ao qual acreditam pertencer.

Sky Castle está disponível na Viki Rakuten.

Goblin

Esse é o primeiro capítulo da bíblia dorameira, o ingresso para entrada na dramaland (junto com Descendentes do Sol, claro). Goblin é um drama de fantasia que conta a história de um protetor de almas de quase mil anos, que acaba se apaixonando pela garota destinada a acabar com sua imortalidade. Clássico dos clássicos, dono da entrada mais triunfal que foi e é muito copiada e lembrada nos dramas.

Goblin Entrance
Goblin badass entrance.gif (lol)

Goblin está disponível na Viki Rakuten.

Mr. Sunshine: Um Raio de Sol

Mr. Sunshine: Um Raio de Sol é um ótimo pedido para quem gosta de dorama histórico. O k-drama se passa em 1871, onde o filho de uma empregada doméstica viaja para os Estados Unidos, se torna um militar americano e retorna à Coreia enquanto descobre planos estrangeiros de colonizar sua terra natal. Para quem se interessa por história é um prato cheio! 

The World of the Married

A vida aparentemente perfeita de uma médica de sucesso começa a ruir com a infidelidade do marido. A protagonista busca vingança, e ele também. O drama é recente (2020) e já chegou sendo o drama mais assistido da Coreia!

The World of the Married está apenas disponível na Netflix americana.

Quais da lista você já viu?

Fonte: Kpop Lat

Compartilhe: