Confira o que rolou na 3ª Campus Party MG

#CPMG3 - 1- Foto Luciana d'Anunciação

Durante os quatro dias, o público participou de mais de 150 palestras, workshops, hackathons e exposições.

Entre os dias 7 e 10 de novembro, Belo Horizonte recebeu a terceira Campus Party Minas Gerais. Essa edição, que pela primeira vez foi totalmente gratuita, foi apresentada pela Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

 #CPMG3 - 2- Foto Luciana d'Anunciação

Nos quatro dias, a Serraria Souza Pinto recebeu um dos maiores encontros de tecnologia em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. Durante a Campus Party Minas Gerais, os participantes puderam acompanhar mais de 100 horas de conteúdo, com mais de 150 atividades entre palestras, workshops, maratonas hackers, entre outros.

Andrew Humphries - Global Expansion Summit

Entre os palestrantes de destaque estiveram: Andrew Humphries, um empreendedor em série e co-fundador da The Bakery, primeira aceleradora de desafios corporativos do mundo com sede em Londres; Willian Gordox, primeiro caster brasileiro e streamer nas horas vagas de League of Legends.

Dani Marinho - Foto divulgação SIMI

E também, a bacharel em sistemas de informação, Dani Marinho, que contou como a sua ida à NASA mudou sua história; e o cartunista Maurício Ricardo, um dos pioneiros e mais premiados produtores de conteúdo da internet brasileira.

 #CPMG3 - 3- Foto Luciana d'Anunciação

O objetivo da #CPMG3 era aumentar a visibilidade e trocar experiências com os visitantes. Um dos grandes temas do evento foi o empreendedorismo. Além de um palco inteiramente dedicado ao assunto, cerca de 50 startups e 16 projetos universitários puderam expor suas ideias e participaram de mentorias dentro do programa Startup&Makers e Campus Future.

 #CPMG3 - 4- Foto Luciana d'Anunciação

Outro ponto de sucesso da Campus Party Minas Gerais foram os três hackathons realizados. Cerca de 100 pessoas se reuniram em grupos e tiveram pouco mais de 48 horas para desenvolverem soluções para os problemas propostos pelo BNDES e a PRODEMGE.

 #CPMG3 - 5 - Foto Luciana d'Anunciação

No sábado, realizadores, curiosos e visitantes puderam conferir a Mini Maker Fair, uma exposição de passatempos, experiências e projetos makers, reuniu cerca de 50 expositores e contou com oficinas e atrações para crianças.

Confira a Galeria de Fotos da Campus Party Minas Gerais:

E alguns vídeos:

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!