Confira o bate-papo “A protagonista – voz e empoderamento feminino na literatura”

Divulgação A protagonista destaque

O mundo, com muita luta, está mudando e queremos fazer parte e somar força à essa mudança.

Dica para quem está em São Paulo neste fim de semana: Neste sábado, dia 24 de fevereiro, das 13 às 18 horas, não deixe de conferir o evento “A protagonista – voz e empoderamento feminino na literatura”. Vai ser um bate-papo sobre literatura e protagonistas femininas com autoras engajadas e prontas para te mostrar arquétipos muito além do que você imagina. O evento vai acontecer no Vanilla Caffè (Rua Antônio Carlos, 452 – Consolação – São Paulo – Próximo ao Metrô Consolação – Travessa com a Rua Augusta).Divulgação A protagonista arte 01, por RPGVale
“A protagonista – voz e empoderamento feminino na literatura” será um bate-papo pensado para fortalecer as reflexões e trocas de experiências sobre o papel da mulher escritora e protagonista na literatura nacional, com descontração e acolhimento. Estarão trocando ideias com o público Angie Stanley, Fernanda Chazan, Soraya Abuchaim, Larissa Siriani e Giulia Moon, com mediação de Carolina Mancini.Divulgação A protagonista arte 02, por RPGValeAs protagonistas
Angie Stanley escreveu muitos livros, e tem seis publicados, todos com sucesso em vendas. Entre prêmios de público e crítica, recebeu a cadeira na Academia de Letras Cora Coralina. Para conhecer seus livros que envolvem fantasia, superação e muito humor, sigam a página

A escritora Fernanda Chazan é a responsável pelo primeiro vislumbre desse evento e também, co-organizadora. Ela vai falar sobre empoderamento, e também sobre as muitas formas que a mulher pode ser representada e ouvida na literatura, sem padrões, mas sim, de um modo repleto de desconstrução. Para saber mais sobre ela acesse sua página.

Soraya Abuchaim é escritora de terror e entusiasta do gênero, trabalha na organização de antologias além de fazer vídeos que inspiram escritores e outros que divulgam parceiros de escrita. Seu primeiro livro foi o suspense “Até eu te possuir” seguido pelo arrepiante “A Vila dos Pecados”. Para ficar de olho em seus escritos e projetos, confiram a página.

Larissa Siriani é uma dessas escritoras que não consegue ficar parada. Na lista de seus livros, constam Toda Garota Quer (2009), As Bruxas de Oxford (2011) e as sequências de O Coração da Magia (2014) e O Senhor das Almas (2016). Mas foi com o lançamento de Amor Plus Size (2016), que conquistou reconhecimento, consolidado com Princesas GPower (2017). Para acompanhar essa escritora incrível, curta a página.

Sucesso entre os amantes de fantasia, terror e, claro, sugadores de sangue, Giulia Moon é escritora, ilustradora e publicitária, conhecida como autora da série Kaori, uma vampira japonesa, que já tem três volumes publicados: Kaori: Perfume de Vampira (2009), Kaori: Coração de Vampira (2011), e Kaori e o Samurai Sem Braço (2012). Tem em seu currículo várias coletâneas de contos, entre elas, a recente As Vampiras – Flores Mortais (Giz Editorial, 2014). Fique de olho nessa escritora fantástica.

Carolina Mancini será a mediadora desse time incrível de mulheres escritoras. Para saber um pouco mais do meu trabalho, acesse

Indispensável para quem quer ser um escritor e seguir em uma carreira diferenciada, “A protagonista – voz e empoderamento feminino na literatura” convida à reflexão sobre a posição da mulher na literatura especulativa! Não perca a oportunidade de ampliar seus horizontes!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!