Confira as séries de TV com as mães mais corajosas

Stranger Things Joyce Byers

E chutadoras de bundas também!

O Dia das Mães chegou! E nada melhor do que homenageá-las através de personagens incríveis das nossas séries de TV favoritas. Nessa lista estão presentes mães trabalhadoras, guerreiras – algumas são mães solo e que fazem de tudo para ajudar e defender seus filhos. Esse texto pode conter spoilers.

Gilmore Girls

Lorelai e Emily

Esse texto é em relação à série original, e não ao revival da Netflix. Lorelai, Emily, Sookie, Sra Kim e Lane são as mães destaques de Gilmore Girls. Lorelai Gilmore engravidou aos 16 anos e criou sua filha sozinha, sem ajuda de Christopher (pai de Rory) e de seus próprios pais, Emily e Richard. Até o revival, a relação entre Emily e Lorelai não é boa, e este é um dos motivos. A Sra Kim é uma mãe religiosa e cheia de regras, mas no fundo a gente sabe que ela só quer o melhor para Lane. Sookie e Lane se tornam mães durante as sete temporadas e seus filhos fazem pequenas participações.

Orange is the New Black

Orange is the New Black

Mesmo estando presas, as detentas de Lichfield em Orange is the New Black não deixam de ser mães preocupadas com os seus filhos. Sophia, Red, Aleida, Daynara, Gloria, entre outras, tentam educar e fazer parte da vida dos seus respectivos filhos mesma à distância, seja através de ligações ou de visitas.

A quinta temporada de Orange is the New Black estre dia 9 de junho na Netflix.

Game of Thrones

Game of Thrones

Não é nada fácil ser mãe em Westeros. Manter seus filhos sãos e salvos é uma tarefa quase impossível. Que o diga Catelyn Stark, Cersei Lannister, Goiva e Daenerys Targaryen (porque mãe de dragões também é mãe). Daenerys não chegou a ter seu filho com Khal Drogo, porque foi amaldiçoada por Mirri Maz Duur, mas acabou ganhando o título de Mãe de Dragões por ter “chocado” os três ovos de dragão e de Mysha (que significa ‘mãe’ em Ghiscari ) pelos escravos que  ela libertou.

A sétima temporada de Game of Thrones retorna dia 16 de julho.

O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor

Sarah ConnorAntes de tentar manter seus três filhos vivos (Joffrey, Myrcella e Tommen) interpretando Cersei Lannister em Game of Thrones, a atriz Lena Headey já estava lutando contra robôs e a Skynet como Sarah Connor ao lado seu filho John Connor.

Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy

Meredith Grey, Miranda Bailey, Callie Torres, Arizona Robbins e Catherine Avery são médicas e mães. Elas conciliam trabalho e maternidade: salvando vidas e também cuidando dos seus filhos. Fazer tudo isso e ainda sobreviver ao Seattle Grace Hospital/Grey-Sloan Memorial Hospital não é uma tarefa nada fácil.

Once Upon a Time

Once Upon a Time

Em Once Upon a Time, Regina/Rainha Má adotou o filho que Emma teve quando era mais nova sem saber a verdadeira identidade da mãe dele. Emma só chega a conhecer Henry quando ele bate na sua porta pedindo para salvar a cidade de Storybrooke e todos que moram lá da maldição lançada por Regina. Com o tempo, as duas chegam a um acordo e dividem a guarda de Henry. Não podemos esquecer de Mary Margareth/Branca de Neve, que mandou sua filha Emma para o mundo real para salvar os famosos personagens de contos de fada da maldição lançada por Regina.

Westworld

Westworld Maeve

Maeve é uma anfitriã robô que trabalha em um parque temático adulto chamado Westworld. Apesar da lembrança de todos os anfitriões serem apagadas todos os dias, Maeve continua lembrando constantemente de outra vida, uma vida em que ela não era uma prostituta e tinha uma filha que precisava defender do ataque do Homem de Preto. São essas lembranças que a levam a ter o livre arbítrio de não sair do parque quando tem oportunidade e ir atrás de sua filha.

A segunda temporada de Westworld retorna apenas em 2018.

Stranger Things

Stranger Things Joyce Byers

Joyce Byers é uma mãe solo que faz de tudo para encontrar seu filho Will Byers, desde pendurar luzes de natal na parede na sala da sua casa, até ir para o perigoso Mundo Invertido para resgatá-lo.

A segunda temporada de Stranger Things estreia dia 31 de outubro na Netflix.

Vikings

Lagertha

Lagertha é uma das melhores personagens em Vikings. Ela é guerreira, earl e mãe de Björn e da falecida Gyda. Luta constantemente ao lado do seu filho e ex-marido Ragnar. Outras mães de destaque na série são Aslaug, Helga, Judith e Torvi.

Empire

Empire Cookie

Cookie Lyon é sócia da gravadora de música do seu ex-marido, Lucious Lyon, ex-prisioneira e mãe. A personagem é um dos maiores destaque da série Empire.

Outras séries de TV que possuem mães que merecem destaque:

Modern Family, Crazy Ex- Girlfriend, How I Met Your Mother, Weeds, Sons of Anarchy, Buffy – A Caça-Vampiros, Revenge, Supernatural, Battlestar Galactica, Grimm, Alias: Codinome Perigo, Friends, Arquivo X, Desperate Housewives, American Crime Story: OJ Simpson, The Americans, The Walking Dead, The Good Wife, Downton Abbey, Sex and the City.

 

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.