Concurso online de cosplay pode te levar para o Japão!

Gijinka_001

O World Cosplay Summit e a Cosplayers Archive se juntaram esse ano para lançar mais uma edição do concurso mundial de cosplay Gijinka! E é tudinho online, no conforto de sua casa. O tema desse ano é “Flores e Plantas com Significados” e está aberto para quem quiser tentar. A premiação, que ainda é um mistério, será entregue em Nagoya (Japão), na final do WCS tradicional.

Talvez você esteja agora se perguntando o que, afinal de contas, é um Gijinka e o que flores e cosplay tem a ver com isso tudo. Eu vou explicar rapidinho: Gijinka é a palavra japonesa para “antropomorfização”, ou seja, dar forma humana a algo que não seja essencialmente humano. Você pode fazer Gijinkas de qualquer coisa que imaginar: animais, objetos, pokémons e até países.

No site oficial há um exemplo do que seria um bom Gijinka com o tema Sorvete:

Gijinka_002

Ou seja, para o concurso desse ano você deve escolher uma flor e preparar a versão humana que você imaginar.

Regulamento

・Pessoas de qualquer idade ou nacionalidade podem se inscrever
・ As inscrições serão aceitas entre os dias 15 de Maio e 13 de Julho
・As inscrições só podem ser feitas por esse Formulário Online (em inglês)
・Roupas compradas não poderão participar. A roupa deve ser exclusivamente produzida para esse concurso
・As criações podem ser apresentadas com o criador a usando ou com uma modelo de sua escolha
・Não se esqueça de ler as regras básicas

Julgamento

Escolhi a flor, fiz a roupa e tirei as fotos. E agora? Agora você deve ficar atento à votação, que acontecerá tanto por voto popular quanto pela escolha de juízes. Os critérios de avaliação estarão focados na criatividade das fotos, escolha do nome do personagem e sua descrição (todos pedidos no formulário online).

O resultado sai no dia 1° de Agosto, durante a final do WCS no Japão! No site oficial consta que os melhores colocados terão as despesas nacionais de viagem para Nagoya pagas pelos próprios organizadores do evento, onde eles também receberão as premiações pelo concurso.

E aí, está esperando o quê  para participar?

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.