Como seria um Parque Temático do Studio Ghibli?

capa - parque studio ghibli

Já imaginou ir num parque que te desse a sensação de estar dentro dos filmes do Studio Ghibli?

Acompanhando o trabalho do ilustrador Takumi (que já fez vários desenhos de personagens do Studio Ghibli e que já inclusive postamos aqui no Garotas Geeks), descobrimos pelo seu Twitter e por sua página no site Pixiv que ele resolveu zerar a internet com um mapa de como seria um parque temático totalmente baseado nas obras do Studio Ghibli!! Já pensou nas possibilidades mágicas disso??

Confiram o que o autor nomeou de Tokyo Ghibli Land!

studio ghibli parque 1

Clique na imagem para aumentar

Reparem nos detalhes do desenho, em cada extremidade podemos identificar algum filme do Studio Ghibli! Cenários de O Castelo no Céu, A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke… Até o cantinho secreto do Totoro!

Também em sua página do Facebook, o artista compartilhou a versão inicial do desenho:

studio ghibli parque 2

Esboço do desenho original

Maior visualização aqui.

Pelo esboço, percebemos a dedicação de Takumi à criação de pequenos e inúmeros detalhes que dessem à obra o cuidado que o Studio teve em tornar as animações o mais próximo possível da natureza e de todas as obras do Studio, tanto nas criações do próprio Hayao Miyazaki, quanto de seu filho Goro. Como em cenas de filmes como Contos de Terramar (observem o Dragão do lado esquerdo do desenho em forma do que seria um barco viking num parque comum, que provavelmente é a forma original de Teru – uma das protagonistas do filme).

O ilustrador inclusive nomeou alguns dos brinquedos do parque, como vocês podem perceber no mapa (alguém aí é bom tradutor japa pra dar mais detalhes pra gente? 8D)

 Aparentemente Takumi tirou inspiração para o desenho do Parque Temático a partir da planta da Disneyland de Tóquio:

mapa tokyo disneyland

Infelizmente é só um desenho… ): É um desenho super genial, mas só um projeto pessoal como fã mesmo. Existem até outros fãs comentando na internet que o Miyazaki, como uma pessoa super ecológica e a favor da proposta que as crianças passem mais tempo com a natureza, talvez não aprovasse a ideia. Um exemplo disso seria a decepção e talvez até raiva que o diretor diz ter passado após o sucesso de Meu Vizinho Totoro no mundo. Ao invés de incentivar as crianças a irem brincar mais ao ar livre, a animação viciou ao ponto de fazer com que as crianças passassem mais tempo dentro de casa vendo TV do que a sair pra brincar fora. Tenso, né.

MAS! Felizmente para todos nós que morremos de amores por tudo do Studio, existe na realidade o Museu do Studio Ghibli no Japão (aprovado pelo Miyazaki), pra quem quiser sentir a mágica de estar dentro dos filmes do Studio, que você também pode saber mais aqui, através do Garotas Geeks!

Se um dia o projeto dele se realizar, quero estar viva pra poder ir nesse Parque! *o* Se fosse real, poderia ser nomeado também como “O Lugar Mais Feliz Do Planeta!” <3

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).