Por todos os pontos mais legais da história!

A pandemia de COVID-19 continua atrapalhando a nossa rotina, e muitos de nós estamos passando por semanas de isolamento em nossas próprias casas, esperando ansiosamente até a hora que poderemos retomar as nossas vidas no mundo exterior. Nessa era de isolamento social, trabalhos caseiros e mudanças no posicionamento da mobília só ajudam até certo ponto, e ficar no sofá o dia inteiro não é tão emocionante quanto esperávamos. Felizmente, algumas das nossas séries e filmes preferidos podem oferecer uma forma de “férias virtuais”, e uma opção possível é um passeio pelo Reino Unido por meio da franquia Harry Potter. E isso é possível porque a mágica franquia leva os espectadores a diversos pontos encantadores do país europeu.

Vários dos principais cenários dos oito filmes de Harry Potter, incluindo o Beco Diagonal, A Toca e, é claro, a própria escola de Hogwarts foram filmados em alguns dos mais interessantes pontos turísticos que o Reino Unido tem a oferecer. A estação de trem de King’s Cross, os Planaltos Escoceses e a Catedral de Gloucester são apenas alguns exemplos dos incríveis locais possíveis de se explorar enquanto assistimos aos filmes.

Então é hora de preparar as malas imaginárias e mergulhar novamente em alguns dos nossos filmes favoritos das últimas décadas.

O Mercado de Leadenhall

Localizado no centro do distrito financeiro de Londres está o histórico Leadenhall Market (Mercado de Leadenhall), facilmente reconhecido no primeiro filme da franquia. Essa bela parte da capital do país é o cenário de fundo quando Hagrid e Harry fazem sua primeira visita a Londres, pouco antes de entrarem no Caldeirão Furado em direção ao Beco Diagonal.

Bosque de Ashridge

A Copa do Mundo de Quadribol é um dos principais eventos no calendário de Hogwarts. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry, Hermione e os Weasleys vão para o local usando uma chave do portal, junto com Cedrico Diggory e seu pai. Essa cena mostra Harry em sua primeira experiência com uma chave do portal e foi filmada no deslumbrante Bosque de Ashridge (Ashridge Woods). Um cenário externo daqueles que todos precisamos no momento. Se sua vontade é de caminhar pela floresta, esse cenário virtual pode ser uma boa alternativa.

Castelo de Alnwick

A Escola de Hogwarts é indiscutivelmente o local mais proeminente de toda a franquia. Infelizmente, o local não existe de verdade, mas o magnífico Castelo de Alnwich – que foi usado ocasionalmente como a parte exterior da escola – realmente existe.

Localizado em Northumberland, o castelo foi o local de diversos momentos icônicos da série, e ainda que um passeio pelo local de verdade seja apenas um sonho distante, mas apenas admirar essa maravilha estrutural cheia de valor histórico já é algo delicioso.

A Praia de Freshwater West

O lar fictício de Gui Weasley e Fleur Delacour, mais conhecido como A Toca, apareceu pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Cenas apresentando o aconchegante esconderijo tiveram como foco Harry, Ron e Hermione em sua fuga da Residência dos Malfoy – e foram filmadas na praia de Freshwater West, no País de Gales. Então, se você gosta do litoral, talvez queira avançar nos filmes até chegar na Toca.

Planaltos Escoceses

Para nós que estamos em confinamento, um passeio no jardim já poderia ser empolgante (claro, se tivéssemos um). Porém, se você busca uma vista um pouco mais interessante, os filmes de Harry Potter podem levá-lo a algumas das mais belas e fascinantes paisagens escocesas.

Loch Etive e Shiel são apenas alguns dos planaltos mais famosos a aparecer nos filmes, em cenas dos filmes Relíquias da Morte Parte 1 e O Prisioneiro de Azkaban, respectivamente.

St Pancras Renaissance Hotel de Londres

A todo ano, os alunos de Hogwarts viajam até a plataforma 9 3/4 para pegar o expresso de Hogwarts. Em O Prisioneiro de Azkaban, Harry e Ron não conseguiram entrar na coluna da Estação King’s Cross, e acabaram voando no carro do Sr. Weasley até a escola. Pode ter sido um pesadelo para os personagens, mas para o público foi um espetáculo visual, enquanto Ron e Harry voavam por belas paisagens do Reino Unido, incluindo o St. Pancreas Renaissance Hotel, em Londres, um marco turístico da cidade.

A Catedral de Gloucester

Após aparecer em A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Enigma do Príncipe, não podemos deixar de falar sobre a Catedral de Gloucester como um dos principais locais de Harry Potter. A Catedral foi utilizada para várias tomadas do “interior de Hogwarts”, incluindo o caminho para o salão comunal da Grifinória. E se você busca alguns cenários históricos, as cenas gravadas no local podem te ajudar.

A Catedral de Durham

Outro local fascinante é a famosa Catedral de Durham, que apareceu em diversas cenas dos primeiros filmes tanto como parte interior quanto exterior de Hogwarts. Se você gosta de reparar nos detalhes arquitetônicos, todas as cenas gravadas na impressionante estrutura serão mais apreciadas do que nunca ao rever os filmes.

O Viaduto de Glenfinnan

O imponente Viaduto de Glenfinnan se tornou conhecido como a “Ponte para Hogwarts” após aparecer em diversas cenas dos filmes A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo, entre outros. A mera visão do local oferece aos fãs da franquia uma espécie de escapismo para a serenidade dos Planaltos Escoceses, o que nesses tempos de incerteza pode ajudar a nossa saúde mental.


Fonte: Bustle

Leia mais sobre Harry Potter aqui no site!

Compartilhe: