Comemore os 30 anos de The Legend of Zelda com 21 ilustrações de artistas nacionais

destaque

Uma mais linda que a outra! <3

Acredite ou não, nossa querida série de ação e aventura, The Legend of Zelda, acabou de completar 30 anos de existência. Talvez você não saiba, mas o primeiro game da franquia abriu espaço para diversas inovações, como: uma mecânica focada em narrativa que se torna mais complexa a cada missão; um esboço de mundo aberto (sim, um dos primeiros em jogos); e o uso de fantasia aplicada a exploração e encontro de itens. Mais do que isso, Link, Zelda e Ganon, foram uma verdadeira Triforce de Aventuras, que povoaram a nossa memória desde pequenos (no caso de você ter menos de 45 anos).

Para comemorar, o Garotas Geeks selecionou 21 imagens produzidas por artistas nacionais. Antes, contudo de mostrarmos todas as ilustrações incríveis, que tal conhecer o projeto Tributo a Zelda, projeto idealizado pela artista Alice Monstrinho? A querida Luiza te conta tudo sobre ele aqui. Inclusive, veja algumas das artes produzidas especialmente para o tributo:

Pronto! Agora que você já viu trocentas imagens lindas, que tal ver mais algumas?

0.O ilustrador incrível André Meister fez essa composição lindíssima. Siga-o no Twitter (https://twitter.com/meister_art) e conheça seus trabalhos (http://andremeister.com/)

O ilustrador incrível André Meister fez essa composição lindíssima. Siga-o no Twitter e conheça seus trabalhos

1.Olha essa Pixel Art gracinha feita pelo André Rodrigues. Confira o trabalho do artista de games no seu Portfolio (https://www.behance.net/DedsRodrigues), e conheça a sua empresa, a Big Green Pillow (http://biggreenpillow.com/)

Olha essa Pixel Art gracinha feita pelo André Rodrigues. Confira o trabalho do artista de games no seu Portfólio, e conheça a sua empresa, a Big Green Pillow

2.Bruno Arruda mostra Link e Epona em combate, e ainda mostra todo o processo de criação no seu blog (http://brunomutt.blogspot.com.br/2014/02/link-e-epona.html). Veja também o Portfólio dele (https://www.behance.net/brunoarruda)

Bruno Arruda mostra Link e Epona em combate, e ainda mostra todo o processo de criação no seu blog. Veja também o Portfólio dele

3.A Retro Girl do Carlos Dontal tem o gorro do Link e a Master Sword. Veja o Facebook (https://www.facebook.com/carlosdontalart/?fref=photo) e Portfólio (https://www.behance.net/carlosdontal) do artista

A Retro Girl do Carlos Dontal tem o gorro do Link e a Master Sword. Veja o Facebook e Portfólio do artista

4.O traço super fofo da Evelin Laureane (Ive in Box) nos deixou falando owmmmm. Veja o perfil da artista no Facebook (https://www.facebook.com/iveinbox?fref=ufi&rc=p)

O traço super fofo da Evelin Laureane (Ive in Box) nos deixou falando owmmmm. Veja o perfil da artista no Facebook

5.Link e Saria. Arte de Fernando Angelo, faz games e mantém segredos anciãos. Veja o portfólio (http://2dchaos.tumblr.com/) e o siga no Twitter (https://twitter.com/2dchaos)

Link e Saria. Arte de Fernando Angelo, que faz games e mantém segredos anciãos. Veja o Portfólio e o siga no Twitter

6.Nabooru bad ass por Gabriela Birchal. Ela já fez várias artes de Zelda, entre outras artes maravilhosas que você encontra aqui (http://gabriela-birchal.deviantart.com/) e aqui (https://gabrielabirchal.carbonmade.com/)

Nabooru bad ass por Gabriela Birchal. Ela já fez várias artes de Zelda, entre outras artes maravilhosas que você encontra aqui e aqui

A Gabi Madureira desenha o que acontece quando a batalha acaba. Ela mostra ilustrações bem bonitas no Instagram e no DeviantArt

8.Link e Epona, essa amizade lindinha. Por Juliana Vilela, artista que ama o filme História sem Fim. Tem Deviant Art (http://jujubavi.deviantart.com/) e blog (http://jujubavi.blogspot.com.br/)

Link e Epona, essa amizade lindinha. Por Juliana Vilela, artista que ama o filme História sem Fim. Tem DeviantArt e blog

9.Estudo da Kaol Porfírio, artista de games e que fez aquelas ilustrações incríveis do Fight Like a Girl, lembra? Saiba mais sobre ela no Facebook (https://www.facebook.com/kaolcaradeboi/?pnref=lhc&__mref=message_bubble) e compre as camisetas do Fight Like a Girl (http://www.todafrida.com.br/-fight-like-a-girl-ct-c07b8)

Estudo da Kaol Porfírio, artista de games e que fez aquelas ilustrações incríveis do Fight Like a Girl, lembra? Saiba mais sobre ela no Facebook e compre as camisetas do Fight Like a Girl

10.Um singelo Link, do designer Leonardo Rodrigues. Veja mais artes no Instagram (https://www.instagram.com/pipabobacol/) e no blog (http://pipabobacol.tumblr.com/)

Um singelo Link, do designer Leonardo Rodrigues. Veja mais artes no Instagram e no blog

Tem muito mais na página 2, só clicar.

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.