Codex Silenda: Livro quebra-cabeças só pode ter páginas viradas após enigmas serem resolvidos

codex

Para os amantes da leitura e maníacos dos puzzles, esse livro é para vocês!

O Codex Silenda é um livro de cinco páginas com cinco difíceis enigmas para você tentar resolver. O livro é inteiramente feito de madeira cortada a laser, cada página é bloqueada e você precisa resolver o quebra-cabeças para que libere a página e você dê continuação à história. A história no interior do livro se baseia lá em meados do século 15, onde um aprendiz de Da Vinci tenta desvendar os segredos do seu trabalho, também descritos com os mesmos códigos. O livro possui uma serie de armadilhas para pregar peças em espiões e aprendizes xeretas e o único modo de desvendar os segredos é solucionando os enigmas antes que Da Vinci volte de viagem.

Segundo o criador do projeto, Brady Whitney, os problemas com os quebra-cabeças hoje em dia é que eles são muito simples e baratos, ou são extremamente caros e feitos a mão. e uma vez que você resolva qualquer tipo de quebra-cabeça, você sabe a solução e nunca mais tem vontade de jogar com o quebra-cabeças novamente. O Codex aborda esta questão de ‘re’jogabilidade, oferecendo cinco enigmas em um, uma história intrigante e um compartimento secreto. Além disso, o belo design o torna perfeito para colocar como peça de decoração na sua casa.

A primeira página é conhecida como a Mechanical Iris e nada mais é do que portal que puxa o aprendiz depois que ele tenta abrir o livro do enigma. Você pode imaginar o que está impedindo a iris de abrir novamente?

codex-1

Na segunda página o usuário encontrará o Rotating Maze que é um labirinto giratório composto de um estrado central e um pino que devem ser usados em um único movimento para que se consiga atravessar o labirinto. A dificuldade é que o estrado esconde o labirinto da visão do usuário. Como você pode andar por um labirinto quando você não pode ver para onde está indo?

codex-2

A terceira página é chamada Gears of Genevi, caracterizando um mecanismo de rodas de Genebra e uma série de engrenagens escondidas debaixo de um assoalho com os vários canais que se comunicam por toda a página. Há também seis rodas que são anexadas às suas próprias engrenagens. O leitor deve colocar as engrenagens em seus respectivos lugares para que consiga desbloquear a página, mas há mais slots do que engrenagens, então onde eles se encaixam?

codex-3

A quarta página tem o nome incomum de Paradox Sliders. Há quatorze barras deslizantes sobre alguns caracteres e você precisa colocar elas devidamente alinhadas em suas respectivas posições para que consiga desbloquear os ganchos de retenção e soltar os parafusos. Tentar adivinhar pode até funcionar, mas também pode levar uma eternidade, então o ideal é que você descubra a ordem correta dos controles deslizantes.

codex-4

A quinta e última página se chama Cryptex Lock e é tudo o que resta entre o aprendiz e sua liberdade, e entre você e sua recompensa duramente conquistada. O problema é que a página está bloqueada com um código de quatro runas em uma linguagem diferente de qualquer outra. O que as runas significam mesmo?

codex-5

A campanha do projeto para criar o Codex Silenda foi muito bem sucedida e a boa notícia é que os criadores pretendem fazer mais versões do livro, incluindo textos arcanos e conjurações de magia. Seria interessante tê-los em uma coleção na estante <3

Para mais informações sobre o produto e compra, basta acessar a página do Kickstarter.

Quem escreve? Barbs_ettelëa

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Apelona em Mortal Kombat. Gosta de dar uma de Master Chef. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada e um pouco ogra. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.