A Pixar é craque em nos deixar com lágrimas nos olhos… Vamos relembrar alguns destes momentos?

Com pelo menos 66 filmes, podemos dizer que a Pixar sabe mexer com os nossos corações. Realmente, eles são ótimos em criar histórias divertidas e emocionais – que continuam melhorando com o passar do tempo. No entanto, se os fãs tivessem que escolher qual filme os impactou mais, qual seria?

A resposta é MUITO difícil, então separamos 5 momentos que definitivamente partiram nossos corações (e provavelmente o seu também!)

Divertidamente: Riley fala sobre seus sentimentos

Em uma época em que a sociedade está tentando se livrar dos estigmas em torno da saúde mental, Divertidamente chegou em um momento crucial. Neste filme, vemos uma criança em transição para a adolescência lutando para se adaptar à nova vida de sua família. No entanto, ela se recusa a divulgar suas lutas porque suas emoções estão sempre brigando entre si – literalmente.

No final do filme, Alegria e Tristeza percebem que ambas são essenciais para o bem-estar de Riley e trabalham juntos para liberar suas emoções reprimidas. Eventualmente, Riley chega no momento mais difícil e diz aos pais como ela se sente isolada. É uma cena realmente emocionante, e traz várias memórias.

Viva – A Vida é uma Festa: A bisavó de Miguel se lembra da música

Pixar

Quem aí chorou quando Mamá Inês se lembrou da música que a marcou tanto em Viva – A Vida é uma Festa?

Neste filme nós nos apaixonamos por Miguel, que se encontra em uma jornada extraordinária enquanto estiver na Terra dos Mortos. Lá, ele conhece seus ancestrais, incluindo o pai de Mamá Inês, o que ajuda a recuperar sua memória.

Toy Story 3: O adeus de Andy

Pixar

A franquia Toy Story é um conjunto de filmes cheios de emoção, mas nenhum deles impactou tanto quanto o final de Toy Story 3. O que se acreditava ser o fim de uma era, os fãs (e os brinquedos) foram forçados a se despedir de Andy quando ele foi para a faculdade.

Embora ele estivesse pensando em levar Woody com ele, o plano de Andy mudou logo que viu como Bonnie estava ligada ao xerife. Como resultado, Andy deixa Woody ir. Para completar, a cena fica mais emocionante quando Bonnie usa a mão de Woody para acená-lo… Perdemos tudo nesta cena!

Monstros S.A.: O Adeus da Boo

Quando chega a hora de Sulley e Mike se despedirem de Boo, não sobra uma lágrima sequer. Ao longo do filme, todos vimos a ligação entre os três crescer – especialmente Sulley e Boo.

Enquanto Boo conversava animadamente sobre seus brinquedos, Sulley finalmente a colocou na cama pela última vez, onde eles compartilharam uma despedida emocional. Mas o filme esfregara mais sal na ferida quando Boo pula da cama para tentar assustar Sulley, mas encontra o armário vazio.

Up! Altas Aventuras: O início que parece um fim

Pixar

A sequência de abertura de Up! Altas Aventuras deve ser uma das sequências mais tristes e emocionais da história cinematográfica. Nos primeiros minutos, encontramos Ellie e Carl, que são os melhores amigos que crescem e se casam.

Ao longo de 50 anos, vemos que construíram uma vida juntos, trabalhando em um zoológico, tentando iniciar uma família e procurando fazer a “viagem dos sonhos”. No entanto, a cena fica ainda mais emocionante quando Ellie falece antes de conseguirem realizar este sonho de infância.

Não dá para não chorar!

**

Lembrou de mais alguma cena triste dos filmes da Pixar? Conta pra gente nos comentários!


Curtiu? Então veja mais sobre a Pixar aqui!

Fonte e imagens: ScreenRant

Compartilhe: