Pra morrer de fofura <3

Para comemorar o dia das crianças do jeitinho que a gente gosta, nada melhor que poder passar um tempinho se divertindo com animações fofinhas de crianças apertáveis e mordíveis que fazem a gente morrer de rir sempre.

Para isso, separamos cinco animações costumeiramente mais citadas nas listas de crianças mais fofas dos animes.

1 –  Amaama to Inazuma

amaama-to-inazumaAmaama saiu na temporada passada deste ano e foi um dos animes mais marcantes e fofinhos já lançados no mercado de animes. A história conta sobre Kouhei Inuzuka, um professor do ensino fundamental, e sua pequena filha Tsumugi. Mas as coisas nem sempre são fáceis para Kouhei, principalmente tomar conta da garota, sozinho, desde a morte de sua esposa. Ele não é muito bom na cozinha também, então muitas vezes ele e Tsumugi comem refeições prontas de lojas de conveniência. Como Tsumugi tinha sido acostumada pela mãe a sempre comer refeições agradáveis e feitas na hora, a garota acaba sentindo falta de comida caseira e, consequentemente, mais saudade ainda da mãe.

A partir daí, uma série de acontecimentos os levam para um restaurante administrado pela mãe de uma das alunas de Kouhei, a tímida mas simpática Iida Kotori. Surpresa pela visita, Kotori faz o seu melhor para alimentá-los bem e ajudar Kouhei a presentear Tsumugi com alguma refeição feita na hora. Acontece Kotori também era muito sozinha, já que seus pais eram divorciados e sua mãe era muito ocupada com o trabalho de chef. Os três então começam a se reunir e cozinhar alimentos saborosos juntos, construindo laços e compartilhando experiências.

O nível de fofura vocês conferem por esse vídeo MEGA MORDÍVEL aqui, por exemplo.

Amaama é um anime que eu altamente recomendo, tanto pela fofura dos personagens quanto pela doçura do enredo e também pelo drama que aparece bem de vez em quando e enche seus olhos de lágrimas. Vocês que gostam de crianças bochechudinhas vão curtir bastante, certeza!

2 – Usagi Drop

usagi_dropJá falamos de Usagi Drop aqui no site, mas é sempre bom relembrar a fofura desse anime.  A história conta sobre Daikichi Kawachi, que é um solteirão de 30 anos de idade trabalhando em um emprego respeitável, mas vagando sem rumo pela vida. Quando seu avô falece de repente, ele retorna para a casa da família para pagar seus respeitos. Ao chegar em casa, ele conhece uma garotinha misteriosa chamada Rin, que, para espanto de Daikichi, é filha ilegítima de seu avô (e sua tia, por consequência)! E ter uma garota de um relacionamento ilegítimo para cuidar vira um assunto delicado e incômodo para os familiares de Daikichi – ninguém queria ter que tomar responsabilidade por ela. Daikichi se irrita com a frieza da família em relação Rin e acaba anunciando que vai levá-la para casa e cuidar dela, apesar de ser jovem, solteiro e sem experiência nenhuma com crianças.


O que se segue é a história da viagem de Daikichi através da paternidade e como pouco a pouco os dois vão se tornando uma família. O anime tem traços super bonitinhos e acalentadores, os personagens são em cativantes e a história é bem emocionante.

3 – Udon no Kuni no Kiniro Kemari (A Terra do Udon)

udon-no-kuniUdon é um anime que acabou de sair nesta nova temporada de Outono de 2016. A história fala sobre Souta Tawara, um jovem de trinta anos, web designer de Tóquio, que decide pedir uma folga do trabalho por uns tempos e voltar para sua cidade natal, na Província de Kagawa, para revisitar a casa de seus falecidos pais. Lá ele encontra uma criança (extremamente fofíííneaa) perdida, que logo depois descobre se chamar Poko. Algum tempo depois, Souta descobre um segredo a respeito da criança e resolve deixar o emprego para cuidar dele. As aventuras diárias dos dois prometem ser bastante engraçadas e fofinhas.

Não há muito mais o que se falar de Udon porque é um anime bem recente, mas com o primeiro episódio que foi lançado já dá pra afirmar que o traço é super bem feitinho e fofinho, os personagens são bem legais, a trilha sonora é muito bonita e o enredo tem tudo pra ser bem bacana. Pra quem quiser ver alguma coisa nova nesse sentido, fica a dica! C;

4 – Barakamon

barakamonTambém já falamos e exaltamos um bocado Barakamon aqui no site! Mas quando a maravilha é muito grande, sempre é bom re-comentar xD

Barakamon é um anime ultra fofinho que fala sobre Seishuu Handa, que é um calígrafo contemporâneo em ascensão: jovem, bonito, talentoso, e, infelizmente, um narcisista de doer. Quando um veterano avalia uma de suas obras como “banal”, Seishuu rapidamente perde as estribeiras e isso resulta em repercussões graves e no seu “exílio”. Como punição, e também numa tentativa de ajudá-lo em um exercício de auto-reflexão, o pai de Seishuu o envia para as Ilhas Goto, longe do estilo confortável de vida em Tóquio que o artista temperamental está acostumado. Agora, jogado em um ambiente rural, Seishuu deve tentar encontrar uma nova inspiração e desenvolver a sua própria arte num estilo novo e único, isso se as crianças barulhentas da vila (principalmente a serelepe Naru), e outras pessoas amavelmente inconvenientes pararem de se intrometer em sua casa! Graças a seus vizinhos malucos que são totalmente incapazes de se importar apenas com seus próprios problemas, o calígrafo arrogante aprende muito mais do que ele jamais esperava.

O anime é ultra mega engraçado e divertido de acompanhar. É uma das obras mais legais sobre crianças e mostra o quanto elas têm a ensinar, até mesmo pra adultos que acham que sabem de tudo da vida. Com certeza vale dar uma olhadinha! <3

5 – Kure-nai

kure-nai-2A história de Kure-nai conta sobre como, depois de perder sua família em um ataque terrorista trágico quando ele era apenas uma criança, o protagonista de Kure-nai, Shinkurou Kurenai, fez um pacto para ficar mais forte, não importa o quê. Agora, um estudante do ensino médio, ele trabalha como um mediador e vive com a família Houzuki, treinando e gradualmente dominando as artes marciais da família. Juntamente com outros membros do time, Shinkurou visa ajudar aqueles que procuram o seu auxílio.

Um dia, sua chefe traz uma linda menininha de 7 anos de idade – de uma família rica – chamada Murasaki Kuhouin, à casa Houzuki para que Shinkurou tomasse conta. Mesmo pedindo por uma missão mais difícil, não lhe resta escolhas a não ser aceitar cuidar da criança. Após alguns contratempos, os dois acabam se entendendo e pouco a pouco os laços entre os dois vão se estreitando. O que resta a saber da história é se a pequena Murasaki será capaz de ajudar Shinkurou a superar seu passado trágico e lidar com os desafios do dia a dia.

BÔNUS: Aishiteruze Baby

aishiteruze-babyA história de Aishiteruze conta sobre Kippei Katakura, um playboy de 17 anos de idade, que passa seu tempo perseguindo meninas, sem se importar muito com os sentimentos delas. Mas quando a sua prima Yuzuyu, de 5 anos de idade, vem viver com sua família após o desaparecimento repentino de sua mãe, Kippei fica encarregado de cuidar dela.

Sim, parece um conceito meio assustador no início, mas ele é desenvolvido surpreendentemente bem. Os personagens se encaixam perfeitamente bem e a história prossegue a um ritmo bem bacana. O fato de Kippei lidar com Yuzuyu o faz começar a entender sobre sentimentos, sobre cuidado e responsabilidade.

Aishiteruze é o queridinho de muita gente e tem sempre sido citado nas listas de animes de derreter o coração, então fica de quebra outra dica bacana! :3


E é isso aí! Espero que tenham gostado do post! As sugestões de outros mangás semelhantes é sempre bem vinda nos comentários C; E feliz dia das crianças <3

Compartilhe: