Que, aliás, já estamos ansiosas por antecipação!

Com o filme spin-off de Mulher Maravilha sobre as Amazonas de Themyscira potencialmente se aproximando do lançamento, não podemos deixar de imaginar quais outras guerreiras da ilha deveriam ganhar os holofotes nesse projeto. Através dos anos, diversas amazonas apareceram nas páginas dos quadrinhos da DC e muitas delas mereciam até mesmo um filme próprio. Obviamente, adoraríamos ver o retorno da Rainha Hipólita, interpretada maravilhosamente por Connie Nielsen, mas quem mais deveria se juntar a ela?

Selecionamos na lista abaixo nossas cinco amazonas favoritas dos quadrinhos que deveriam se unir ao glorioso mundo das adaptações para live-action!

1. Donna Troy

Também conhecida como Dianinha, Moça-Maravilha ou Darkstar, Donna Troy já assumiu inclusive o papel de Mulher Maravilha por um breve período. Apesar de possuir várias histórias de origem em suas diferentes versões, a mais conhecida é aquela em que ela era uma órfã resgatada de um incêndio pela Mulher Maravilha. A garota então foi adotada pela Rainha Hipólita e, posteriormente, cada uma das amazonas cedeu uma pequena parte de seu poder para a garota, a tornando tão poderosa quanto a sua irmã adotiva. Sendo uma garota comum criada pelas Amazonas, ela acaba tendo de reencontrar suas raízes no mundo exterior. Seja qual for o codinome adotado, ela é uma personagem perfeita para um filme do tema, já que é uma guerreira filha dos dois mundos.

2. Nu’Bia

Existem duas versões diferentes dessa personagem, de duas diferentes eras da DC Comics. A primeira, chamada Nubia, foi apresentada como a irmã gêmea perdida da Mulher Maravilha. Ela também havia sido esculpida em argila pela rainha Hipólita e trazida à vida ao mesmo tempo que Diana, mas foi sequestrada pelo deus da guerra, Ares. Posteriormente, ela acabaria retornando ao mundo para enfrentar Diana como sua inimiga, por não conhecer suas origens. Ao descobrir quem realmente era, acabou se virando contra Ares, se tornando uma Amazona.

Ainda que seja empoderador apresentar uma Amazona negra, o fato de que ela era a “Gêmea Malvada” de Diana sempre foi problemático. Após a Crise nas Terras Infinitas ter reiniciado o Universo DC, uma nova versão da personagem foi apresentada como Nu’Bia. Não sendo mais a irmã gêmea de Diana, ela foi criada como a primeira Amazona a vencer o torneio de combate das Amazonas, sendo conhecida como a “Primeira Mulher Maravilha”. E então ela passou séculos protegendo o Portão do Submundo que fica sob Themyscira. Essa versão da personagem foi a primeira super-heroína negra da DC e seria uma grande adição ao filme das Amazonas.

3. Artemis

Essa é outra amazona que temporariamente assumiu o papel de Mulher Maravilha, e que teve uma longa carreira como super-heroína posteriormente. Essa heroína na verdade é de uma tribo-irmã das Amazonas, conhecida como Bana-Mighdall. Essa tribo era extremamente militarizada, e, portanto, rompeu laços com as mais pacíficas Amazonas de Themyscira séculos atrás. Artemis inclusive já superou Diana em combate, ganhando o direito de se tornar a Mulher Maravilha.

É verdade que o filme de 2017 da Mulher Maravilha já creditou uma personagem com o nome de Artemis, mas tendo em conta que ela era uma guerreira Themyscirana e obedecia à Rainha (algo que a personagem dos quadrinhos jamais faria), provavelmente se tratava de uma personagem homônima. Uma saída para evitar confusões seria a utilização de seu nome pré-Crise nas Terras Infinitas: Orana.

4. Philippus

Capitã da Força Militar das Amazonas, Philippus era o braço direito da Rainha Hipólita e conselheira por milhares e anos. Uma das melhores guerreiras Amazonas, ela desacreditava qualquer possibilidade de contato com o mundo exterior; e essa era a forma como as Amazonas eram tratadas pelos gregos antigos. Quando a monarquia foi abolida por um período, Philippus foi eleita a Chanceler de Themyscira. Ela apareceu rapidamente no primeiro filme da Mulher Maravilha, interpretada por Ann Ogbomo. E quando teremos uma oportunidade de aprofundar a história de sua personagem senão em um filme sobre as Amazonas?

5. Mala

Existe uma Amazona chamada Mala desde os primeiros dias dos quadrinhos da Mulher Maravilha dos anos 40, com diferentes versões aparecendo aqui e ali desde então. Ela é mais frequentemente vista como uma das melhores amigas da Mulher Maravilha. Mala também foi a Amazona que chegou mais perto de derrotar Diana em batalha pelo direito de ser a Mulher Maravilha, quando Steve Trevor caiu pela primeira vez na Ilha Paraíso. Sua interpretação mais interessante foi no livro Wonder Woman: Earth One, de Grant Morrison, onde ela não era apenas a melhor amiga de Diana, mas sua namorada. Esta versão seria certamente a mais interessante de Mala para aparecer na telonas.

***

Honestamente, se este filme é sobre as Amazonas, achamos que deve estrelar todas essas mulheres maravilhosas! Você pode fazer isso acontecer, Patty Jenkins! Como dizia a velha música tema do programa da Mulher Maravilha: “Todo o mundo está esperando por você!”


Fonte: Nerdist

Leia mais sobre Mulher Maravilha aqui no site!

Compartilhe: