Harry Potter influenciando até a fauna do mundo real!

Por mais de duas décadas, a franquia Harry Potter se tornou uma parte amada e abrangente da nossa cultura popular. Os livros e filmes inspiraram gerações de fãs, alguns dos quais levaram as lições aprendidas de Hogwarts para o mundo real.

Esse foi especialmente o caso da publicação mais recente da revista Zoosystematics and Evolution, onde um tipo de cobra recém-descoberta recebeu um nome inspirado em Harry Potter. A cobra foi nomeada Trimeresurus salazar, ou “Víbora de Salazar”, um aceno para um dos fundadores de Hogwarts, Salazar Slytherin (Salazar Sonserina, em português).

Vejam sua foto abaixo:

Imagem: Aamod Zambre e Chintan Seth, Eaglenest Biodiversity Project

Para aqueles que não se lembram, Salazar Sonserina foi um dos quatro fundadores de Hogwarts muitos anos antes dos eventos do livro, ao lado de Gódrico Grifinória, Helga Lufa-Lufa e Rowena Corvinal. Salazar é o homônimo da casa da Sonserina, onde os estudantes são mais conhecidos por serem ambiciosos e astutos. Ele também têm muitas ligações com cobras, principalmente escondendo um basilisco na Câmara Secreta.

A Víbora de Salazar é o animal mais recentemente descoberto no gênero Trimeresurus, que é venenoso e frequentemente encontrado em todo o leste e sudeste da Ásia. Os machos da Víbora de Salazar têm uma característica notável: uma faixa vermelho-alaranjada no lado de suas cabeças.

Bem bacana, né?


Fonte: ComicBook

Compartilhe: