Chihayafuru tem terceira temporada confirmada!

chihayafuru

Finalmente <3 Saiba mais sobre o anime e um novo filme que está para lançar!

No evento “Chihayafuru in Awara Week” que aconteceu no último domingo, um dos dubladores do anime revelou em sua apresentação que a adaptação para TV do mangá Chihayafuru, de autoria do mangaká Yuki Suetsugu, ganhará uma terceira temporada. O anime será lançado em 2019, no bloco noturno de programação da NTV, AnichU, assim como em outros canais da TV japonesa. E foi confirmado o retorno dos dubladores dos protagonistas para a terceira temporada: Asami Seto dublará Chihaya Ayase, Mamoru Miyano dublará Taichi Mashima e Yoshimasa Hosoya dublará Arata Wataya.

Yay!

A primeira temporada do anime teve 25 episódios e foi transmitida entre os meses de Outubro de 2011 e Março de 2012. Na segunda temporada, Chihayafuru 2 teve seu lançamento em Janeiro de 2013 e também teve 25 episódios. A Crunchyroll transmitiu ambas as temporadas em diversos países, inclusive no Brasil, de forma simultânea ao lançamento no Japão.

Pra quem ainda não conhece o anime, a sinopse oficial é a seguinte: Chihaya Ayase é uma bela e decidida jovem apaixonada por karuta, um jogo inspirado na poesia clássica japonesa. Quando criança, Chihaya foi apresentada ao jogo por um quieto e talentoso aluno transferido chamado Arata, sentindo uma atração imediata pelo jogo. Agora, estando no ensino médio e junto a seu amigo de infância Taichi, Chihaya sonha em encontrar Arata para que possam voltar a dividir seu amor pelo jogo, mas eles acabam descobrindo que o rapaz parou de jogar por motivos pessoais. Determinados a não deixar a paixão de Arata morrer, Chihaya e Taichi formam o Clube de Karuta da Escola Mizusawa, onde aprendem que em karuta – assim como na vida – trabalhar por seus sonhos é a chave para vencer, mesmo quando tudo parece fora de seu alcance.

Suetsugu publicou o mangá na revista Kodansha’s Be-Love em dezembro de 2007 e a Kodansha publicou o volume 37 em fevereiro desse ano. O mangá já vendeu mais de 21 milhões de cópias no Japão, e vem sendo lançado pela Kodansha em versão digital traduzido para o inglês.

O mangá também inspirou dois filmes live action. O primeiro, Chihayafuru: Kami no Ku, estreou no Japão em março de 2016. O segundo, Chihayafuru: Shimo no Ku, estreou em abril de 2016. Um terceiro filme, intitulado Chihayafuru: Musubi já tem data para a estreia, em 17 de março desse ano! O mangá também inspirou uma mini-série de live actions intitulada Chihayafuru -Tsunagu-, que estreou no Japão no dia 20 de fevereiro.

De qualquer forma, já estamos ansiosíssimas pela nova temporada e pelo possível desfecho do triângulo amoroso do anime <3


Fonte: AnimeNews

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).