CEO da Marvel afirma que tem planos para a super-heroína muçulmana ‘Miss Marvel’

miss marvel

A Capitã Marvel é uma personagem incrível, mas talvez seu maior legado nos quadrinhos seja outra heroína inspirada por ela: Miss Marvel, um papel atualmente ocupado pela incrível Kamala Khan.

A personagem é uma das favoritas dos fãs há muito tempo, e em uma entrevista recente o CEO da Marvel, Kevin Feige, apesar de não confirmar diretamente como, afirmou que o Universo Cinematográfico Marvel possui definitivamente planos para a heroína muçulmana. “Capitã Marvel está sendo filmado nesse momento com Brie Larson, afirmou em entrevista para a BBC. “…e a Miss Marvel é outra personagem dos quadrinhos, uma heroína muçulmana que se inspira na Capitã Marvel, e que definitivamente ‘meio que’ será trabalhada de alguma forma. Nós temos planos para o momento em que a Capitã Marvel for apresentada para o mundo”.

khan

“Definitivamente meio que será trabalhada” não é a frase mais animadora que Kevin poderia soltar sobre o futuro da personagem, mas, pelo menos, é alguma coisa. Apesar de o Universo Cinematográfico Marvel ser planejado com bastante antecedência, algo que todos já sabemos, também é comum acontecerem mudanças nos planos. Mas quaisquer que sejam esses planos, é empolgante saber que a Miss Marvel tem boas chances de fazer parte deles.

O usuário do StaarksHeart postou via Twitter um vídeo mostrando Feige discutindo o tema.

[A Marvel está planejando fazer a Miss Marvel depois da Capitã Marvel, pessoal.

Muçulmanos. Preparem-se para finalmente serem representados.]

Respondendo ao tweet, os fãs imediatamente começaram a imaginar qual atriz se encaixaria melhor no papel. No topo da lista, está Priyanka Chopra.

Que inclusive já dublou a personagem:

Embora nem todos estivessem envolvidos nessa escolha, vários fãs concordaram que sua herança no sul da Ásia poderia ser importante para a Marvel. Outros apontaram que a personagem deveria ser interpretada por uma atriz norte-americana paquistanesa. De qualquer forma, o surgimento da Miss Marvel nas telonas seria um enorme marco na representatividade para os muçulmanos e mulheres, não apenas no Universo Cinematográfico Marvel, mas no meio cinematográfico de forma geral.

Kamala, estamos todas torcendo por você! <3


Fontes: io9 e hindustantimes.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).