Cate Blanchett e Jack Black fazem mágica no trailer de The House with a Clock in Its Walls

the clock

A Universal Pictures está tentando capturar um pouco da magia daquele bruxinho em seu novo trailer de The House with a Clock in Its Walls. O filme, baseado no livro homônimo escrito por John Bellairs conta a história de um jovem órfão, Lewis Barnavelt, que vai morar com seu tio bruxo, Jonathan. Lewis aprende a usar suas habilidades mágicas, e junto de sua vizinha feiticeira, Sra. Zimmerman, o trio deve tentar parar o apocalipse encontrando um misterioso relógio escondido dentro das paredes da mansão Barnavelt.

O filme é o mais novo membro da série de adaptações de obras de fantasia e terror gótico, que já inclui Desventuras em Série (Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events), O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children), e basicamente todo e qualquer filme do estilo Tim Burton. Jack Black já havia estrelado um filme de terror para crianças com Goosebumps: Monstros e Arrepios. Cate Blanchett, por sua vez, já participou de filmes com público infantil, interpretando a madrasta malvada no live-action da Disney, Cinderella, além de participar da dublagem original da saga Como Treinar seu Dragão. Além disso, ela será a dubladora de Kaa, no novo filme inspirado no Livro da Selva, Mowgli.

Apesar de o trailer apresentar temática e estilo similares ao dos filmes da franquia Harry Potter, a obra original foi lançada muito antes dos livros de J. K. Rowlings. The House with a Clock in Its Walls foi publicado originalmente em 1973, contendo ilustrações do famoso artista Edward Gorey. Bellairs escreveu duas sequências para a série, que foram tomadas por Brad Strickland após a sua morte em 1991. Strickland ainda escreveu mais nove livros, com o mais recente tendo sido publicado em 2008.

the clock book

O filme é dirigido por Eli Roth, mais conhecido por filmes de terror mais macabros, como Cabana do Inferno e O Albergue (OK, mudou de gênero radicalmente, lol), e que terá sua primeira experiência em filmes infantis. O script é de Eric Kripke, criador da série Sobrenatural (Supernatural).

Veja o trailer abaixo:


Fonte: TheMarySue

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).