Castlevania ganhará animação em parceria com o estúdio de Hora de Aventura

castlevaniadestaque

Vem, Trevor e Alucard <3

Fred Seibert, o produtor de Hora de Aventura, comentou ao site IndieWire que está trabalhando na adaptação para animação de “uma das franquias mais populares de games dos últimos 30 anos”. Claro, essa fala ficou um pouco vaga para determinar qual seria o game que chegaria às telas. Até que se descobriu que o estúdio Frederator, de Seibert, é detentor dos direitos para criar uma animação de Castlevania. Assim, comemoremos! \o/

Depois que o mundo geek já estava cheio de especulações, uma entrevista de Adi Shankar ao site Collider explicou detalhes sobre a animação, que será inspirada especificamente em Castlevania III: Dracula’s Curse. Para quem não jogou, explicamos: Castlevania III marcou um retorno às raízes de plataforma da franquia, sem os elementos de aventura que seu antecessor, Castlevania II: Simon’s Quest, tinha. Era possível ver as mecânicas que marcaram história na indústria dos games, especialmente pela não linearidade das fases. Por exemplo, o jogador também escolher caminhos diferentes a seguir em momentos chave, e também depois de acabar a primeira fase. Dracula’s Curse contava com 16 fases, duas rotas principais, e múltiplos finais.

castlevaniainterno4

Trevor Belmont, o protagonista e detentor do Vampire Killer Whip, devia parar Dracula que tomava a Europa e podia ser ajudado por três outros personagens: Sypha Belnades, uma feiticeira com muita potência mágica; Grant Danasty, um pirata que podia escalar e mudar de direção em meio ao pulo; e Alucard, o filho do vilão, que lançava bolas de fogo e virava um morcego. O final também mudava dependendo de qual desses personagens estava junto a Trevor quando o jogador chegava ao fim da última fase.

castlevaniainterno2

Assim, uma das características mais importantes da série nos jogos é o uso de mapas e maneiras de ir e vir nos cenários enquanto a história avança. Como será que isso será visto na animação? Isso sem falar na ação, nos oponentes e nas muitas mortes. Adi Shankar, produtor, afirmou ao Collider, que a animação será violenta e focada no público adulto. Ainda bem!

Em parceria com o Frederor, Shankar, também prometeu easter eggs, e disse ter influências de Akira e Ghost in the Shell. Talvez o tom mais sombrio dos episódios mais recentes de A Hora de Aventura possa contribuir para que a empresa traduza o universo gótico dos videogames para a TV.

castlevaniainterno5

Assim que mais novidades forem divulgadas, a gente conta aqui no Garotas Geeks.

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.