Canário Negro ganha nova HQ! (e está LINDA!)

blackcanary

Em março de 2015, a DC Comics anunciou uma série de títulos novos para a saga pós-convergence. A recente re-imaginação e nova roupagem de Barbara Gordon como a Batgirl teve um enorme impacto entre os fans, servindo como um pontapé inicial para outros títulos com protagonistas femininas.

A revista trás Brenden Fletcher (De Batgirl) como escritor e Annie Wu (De Hawkeye) como ilustradora.  Gritos, chutes e muito rock ‘n roll: Tudo isso e muito mais no HQ novinho em folha da Canário Negro!

black-canary2

Ao perguntarem um pouquinho mais sobre a HQ, Fletcher diz:

 É uma viagem meio kung-fu meio Rock ‘n roll (…) Isso significa que as circunstâncias permitiram ou empurraram Dinah em uma certa direção. Ela é um ex-militar, mas por alguma razão, isso é o que faz sentido para ela neste momento. Ela está na estrada com esta banda e os problemas a seguem. Tudo que ela quer é cumprir este contrato e se divertir com essas pessoas que ela está começando a conhecer, mas há problemas e ela tem que chutar algumas bundas. Ninguém é melhor em chutar bundas do que Dinah Lance.

  Annie Wu faz questão de explicar que a nova hq contem o equilíbrio perfeito entre a temática de super-heróis e também a história sobre uma banda de Rock, sem focar em um ponto em específico de Dinah. Annie também comenta mais sobre a ideia de transformar Dinah Lance em uma vocalista:

“Basicamente pegamos esta personagem que é muito confiante em muitos sentidos e a empurramos para fora de sua zona de conforto. Nós iremos explorar isso – ela tentando ser a líder e vocalista de uma banda, sem sacrificar o que ela é como uma personagem durona e uma lutadora.”

black-canary3 Completando o comentário de Annie, Fletcher diz:

Ela tem uma voz matadora, mas zero experiência de palco excluindo alguns shows pequenos que fez na série de Batgirl. Ela tem uma equipe inteira de pessoas que são apaixonadas por música ao seu redor, mas quando surgem os problemas eles são completamente inúteis. Dinah consegue cuidar dos problemas.

O HQ da Canário Negro saiu oficialmente na semana passada (17/06) e a história começa logo após do término na edição número de Batgirl.
Dinah aparece exatamente como citado, forte, destemida e muito bad-ass como a tradicional. Ela viaja com a sua banda por várias cidades, mas um perigo está sempre a perseguindo, fazendo com que ela tenha que proteger as novas pessoas em sua vida e continuar a sua luta.

E ai, o que mais podemos esperar da Canário a partir de agora?

Quem escreve? Lila

Designer de moda, futura publicitária. Destruidora de lojas de brinquedos, confeitarias e pizzarias. Cosplayer, tentativa de princesa da Disney que não deu certo por ser pouco delicada e ter cara de bolinho. Aprendiz de batgirl, mas dou minhas escapadas para viver o mundo ao estilo Harley Quinn.