Campanha #WeWantWidow mobiliza centenas de cosplayers e ganha a internet!

widow1

Nesse último sábado (dia 6 de Junho) a internet foi invadida por milhares de fotos de cosplays da Viúva Negra, personagem da Marvel e integrante dos Vingadores. O movimento leva a hashtag #WeWantWidow e busca chamar a atenção para o descaso com que a personagem tem sido tratada nas últimas produções voltadas para os Vingadores.

widow3

Foto tirada em Sidney para a campanha #WeWantWidow

Kristin Rielly, responsável pelo movimento, explica em seu blog que a campanha surgiu justamente pela falta de representatividade feminina nos produtos da Marvel, e pela Viúva Negra, que se tornou símbolo de força para muitas fãs, perder grande parte do destaque no último filme dos Vingadores: A Era de Ultron.

“Além das óbvias oportunidades perdidas em Era de Ultron, Marvel e Disney parecem estar  continuamente excluindo a Viúva Negra de todos os produtos que vão para o mercado. Quase todos os Vingadores têm os seus próprios filmes, merchandising e figuras de ação.”

Como exemplo ela cita o famoso caso em que a Mattel substituiu a Viúva Negra, quem originalmente saía da Quinjet pilotando uma motocicleta, pelo Capitão América em um de seus brinquedos. E acredite: não foi a primeira vez.

widow6

Assim que lançada, a campanha rapidamente se espalhou pelo Twitter, entrando nos trending topics com mais de 4 mil tweets. Não só isso, vários usuários começaram a subir suas fotos e mensagens de apoio à valorização da Viúva Negra nas produções da Marvel.



No Instagram a campanha também cresceu e, até o momento, conta com 633 publicações que vão desde fotos de cosplayers até montagens com a própria Scarlett Johansson.

Separei aqui algumas fotos da campanha, mas você pode conferir o álbum completo no Facebook.

widow2

widow4

widow5

widow7

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.