Representatividade importa sim!

Estamos sempre falando sobre representatividade por aqui e recentemente a American Eagle resolveu atender a essa demanda tão importante.

Desta vez, a nova campanha publicitária da marca resolveu fugir do padrão e utilizar modelos acometidas com doenças crônicas e deficiências, que normalmente são excluídas de qualquer tipo de anúncio ou propaganda.

E qual é a importância disto? Bom, tenho certeza que a grande maioria de nós já deixou de comprar alguma roupa em lojas online porque não tinha certeza de como a roupa ficaria em você (porque as modelos sempre são magérrimas) ou teve sua confiança E S M A G A D A pelo padrão inalcançável delas. Se isto acontece com você, imagine só com pessoas portadoras de deficiência ou com doenças crônicas, que NUNCA são apresentadas como modelos?

Felizmente, algumas marcas estão conseguindo aos poucos adaptar-se e abordar grandes questões sociais como esta a fim de incluir a importância da representatividade.

Outra questão que chamou a atenção na campanha é que as modelos não estão usando toneladas de maquiagem, tampouco sofreram alterações em aplicativos de edição de fotos para ter traços perfeitos, como barrigas chapadas, narizes pequenos ou dentes branquíssimos. Também vemos mulheres com óculos, sardas e até mesmo alargadores.

Confira:

doenças crônicas e deficiências doenças crônicas e deficiências doenças crônicas e deficiências doenças crônicas e deficiências

Segundo a presidente da marca Jeniyfer Foyle, a marca busca reforçar as qualidades das mulheres, fugindo do padrão imposto pela sociedade.

Agora, mais do que nunca, nós queremos encorajar as mulheres de todo o lugar a se sentirem empoderadas para que, então, possam abraçar suas qualidades únicas e seus “eus” reais e bonitos.

Assim, só podemos esperar que outras marcas sigam o exemplo e incluam mais diversidade de modelos em suas campanhas também porque representatividade importa sim!

Curtiu? Então leia mais sobre representatividade aqui <3


Fonte e imagens: Bored Panda

Compartilhe: