Cama inteligente mantém cada pessoa do seu lado da cama

cama-dos-sonhos-ford-garotas-geeks-post

Nada de acordar na beira da cama enquanto o outro dorme que nem uma perereca.

Puxa lençol, rouba travesseiro, joelhos na coluna… não é nada fácil ter uma boa noite de sono se o seu par pratica o empurra-empurra involuntário durante a noite. Casais com essas características foram alvos da nova invenção da Ford: a Lane Keeping Bed.

Cama dos sonhos Ford Garotas Geeks 03

O projeto da Ford busca trazer tecnologias usadas nos carros (nesse caso, a Lane Keeping Air) para ambientes convencionais. Na Lane Keeping Bed, a cama possui uma pista que se move, mantendo assim o casal no meio da cama sem apertos ou riscos de queda.

Cama dos sonhos Ford Garotas Geeks 01

A cama funciona por meio de um sensor de pressão que norteia a pista para que ela se mova de acordo com os movimentos do dorminhoco.

Os humanos são mais vulneráveis quando estão dormindo, então estamos programados para acordar quando algo ou alguém nos toca inesperadamente. Se alguém se mover para o seu lado da cama, este mecanismo de defesa entrará em ação e você terá uma noite quebrada, muitas vezes enquanto eles continuam a dormir profundamente.

 

A Tecnologia base para essa invenção, a Lane Keeping Air, é um recurso dos carros da Ford que monitora as marcações de estrada e “desloca” o volante na direção oposta sempre que percebe o motorista virando muito perto de outra pista. Na cama, desloca o parceiro desgovernado.

O Lane-Keeping Aid em nossos carros pode tornar a condução mais fácil e confortável.

E você, investiria em um carro da Ford com essa tecnologia, nessa cama maravilhosa, ou na troca do seu par?

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?