Boneca Russa, nova série da Netflix, é um sucesso de crítica e os criadores já planejam várias temporadas

russian doll 1

Puro sucesso!

A mais nova série queridinha da Netflix, Boneca Russa, estreou no início do mês e manteve por uma semana uma classificação de 100% positiva no site especializado Rotten Tomatoes. Hoje, mais de duas semanas após o lançamento, a avaliação mantém 98% de críticas positivas, com apenas uma avaliação negativa (estraga prazer!).

A série foi criada por Amy Poehler, Leslye Headland e Natasha Lyonne, protagonista da trama, conhecida por seu trabalho em outro sucesso da empresa de streaming, Orange is the New Black. Sua história no estilo de Feitiço do Tempo (filme de 1993) apresenta Nadia, personagem de Lyonne, que morre diversas vezes, sempre retornando ao início do mesmo dia.

A descrição oficial da série é bem simples:

Nadia continua morrendo e revivendo sua festa de aniversário de 36 anos. Ela está presa em um loop temporal surreal – enquanto é forçada a encarar a sua própria mortalidade.

natasha russian doll

Leslye Headland afirmou em entrevista recente que as criadoras da série já acenaram para a Netflix com a possibilidade de produção de “múltiplas temporadas”, mas que continuam aguardando para ver a resposta do público à primeira temporada. “Uma das coisas que eu amo sobre a Netflix, também, é que você tem a experiência, em tempo real, da reação do público”, afirmou ela.

A série até agora tem sido aclamada pela crítica especializada, especialmente por conta da atuação de Lyonne (que é uma puta duma atriz maravilhosa do caralho, convenhamos).

“É uma performance em que a atriz entende a personagem tão bem, em cada gesto que ela faz, cada pequena expressão facial, que é surpreendente as vezes perceber que ela está atuando”, afirmou Linda Holmes, para o NPR.

“Mais do que qualquer coisa, Boneca Russa é uma exposição para Lyonne, que devora esse papel como uma fruta madura, mostrando seus dentes”, escreveu Rachel Syme, para o The New Republic. “Ela é imprevisível, insensata, perniciosa e magnética”.

lyonne

Lyonne é apenas uma das atrizes que trabalham em múltiplos projetos para a Netflix. Amy Sedaris, por exemplo, dubla Princess Carolyn em BoJack Horseman e interpreta Mimi em Unbreakable Kimmy Schimidt; Julia Garner estrelou Ozark e Maniac; Will Arnett dubla o protagonista em BoJack Horseman, participou do revival de Arrested Development e ainda ancorou a série original da empresa, Flaked; Michaela Coel, estrela de Black Earth Rising, também marcou presença em Been So Long, um filme original da empresa.

E bom, se vocês tinham alguma dúvida sobre essa série ser foda, podem conferir por si mesmos as reviews do Rotten Tomatoes.

E CORRAM PRA VER!


Fonte: BusinessInsider

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).