Boa notícia: mangá AKIRA volta ao Brasil!

banner de post akira

Akira será republicado este ano e o lançamento será na Comic Con Experience! #TODOSSURTA

 Meus caros amiguinhos, é isso mesmo, não é nenhum complô da mídia interwebástica para trollar com seus frágeis corações! Este ano teremos o mangá AKIRA de volta a nossas mãos!

sample-ea2cf66c4d09087ca3b2c4e29596e7f7

O anúncio foi feito nesta noite de sexta feira, 10/04, com direito a release no canal oficial da editora JBC

Akira já foi publicado no Brasil entre 1990 e 1993 pela Editora Globo, em 38 edições, com o detalhe de que antes que os 4 últimos volumes fossem publicados a série foi interrompida! se eu comprasse a obra na época xingaria meio mundo no twitter! :v Akira só foi finalizada com as 4 edições restantes voltando a ser publicadas depois de quatro anos, em 1997, com tudo publicado apenas em 1998! =tortura

Há tempos que estão tentando trazer essa obra master de volta ao país e tempos que os fãs pedem por uma republicação, mas por problemas de licenciamento isso não estava rolando – parte porque o próprio autor, Katsuhiro Otomo, não queria que seu trabalho fosse lançado fora do Japão porque, há quem diga, ele acha seu traço ruim e não queria que milhares de pessoas do mundo afora vissem seu trabalho outra vez (ahhhhhhhhhhaha desculpaí, não sei se engulo isso ai não!)

Não temos maiores informações sobre como será o relançamento, como formato ou periodicidade, masssss o mangá será lançado em nada mais nada menos que a Comic Con Experience que acontece este ano em Dezembro! A Editora JBC garantiu que durante o ano sairão mais informações referentes à série, então vistam seu melhor uniforme de stalker e fiquem de olho! 

Akira1

Não sabe o que é Akira?…..em que mundo você vive pelo amor de zeus!!!?? :V

A saga se passa em Neo-Tókio, cidade de Tókio que foi devastada depois de uma explosão. Seguimos a história de Kaneda com sua gangue de motoqueiros, quando seu amigo Tetsuo encontra uma criança com poderes. Tanto Tetsuo quanto a criança são presos e levados por agentes do governo onde são submetidos a experiências. Tetsuo acaba ganhando poderes absurdos e perde o controle, remetendo ao lendário Akira, jovem que causou a primeira grande explosão.

Não tenho como resenhar decentemente esse longa-metragem em poucas linhas, mas depois de dizer ASSISTAM – VOCÊS ESTÃO SENDO INTIMADOS – digo que essa animação é de uma influência gigantesca para muitos autores, diretores e mangakas. Foi a obra responsável por levar a cultura de animação japonesa mundo afora e a fazer que ela começasse a ser relevante em outros países como os EUA, algo novo até então.

akira

A Warner Bros comprou os direitos cinematográficos da obra em 2008 e existe o projeto para um filme, mas aparentemente o negócio desandou. Pelo que parece ainda temos pessoas envolvidas no projeto, mas não se sabe mais nada sobre isso…Esperamos que um dia ele venha a se realizar.

Por hora, estaremos esperando prontamente a chegada da CCXP!

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.