Blade Runner 2049 ganhará anime baseado no filme

Blade-Runner-Black-Out-2022

Ótima notícia para quem curte animes e futuro apocalíptico.

Blade Runner 2049 ganhará um curta-metragem animado chamado Blade Runner Black Out 2022. O curta está sendo criado por Shinichiro Watanabe, muito conhecido por seu trabalho em Cowboy Bebop e Samurai Champloo.

watanabe-1
A Sony Pictures Japan compartilhou uma pequena amostra do trabalho que está sendo feito para o filme. Inclui alguns conceitos de arte legal, desenhos de personagens e algumas imagens iniciais.

A história de Blade Runner Black Out 2022 se passa alguns anos após o primeiro filme e, de acordo com o site Kotaku, o filme é configurado durante uma queda de energia. O vídeo está em japonês, mas Watanabe fala sobre a influência que Blade Runner teve sobre ele:

O trabalho que mais me influenciou na minha profissão de anime seria, claro, Blade Runner

Ele também diz que, ao fazer o curta, ele está tendo o máximo respeito pelo Blade Runner original e tentando não criar uma imitação.
O anime será lançado no canal do Sony Pictures Japan YouTube em 26 de setembro (está quase lá). Lembrando que o filme Blade Runner 2049 tem data de estreia marcada para dia 5 de outubro nas bilheterias do Brasil.
Enquanto isso, confira as imagens e vídeo abaixo sobre o que está rolando com a animação:

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.