Biografia de Stephen Hawking em formato de graphic novel será lançada no próximo ano

stephen hawking graphic novel

Tudo o que você queria saber a respeito desse grande físico teórico em formato de quadrinho!

Se tudo o que você sabe sobre Stephen Hawking foi graças ao filme A Teoria de Tudo e às suas participações em The Big Bang Theory (e outros programas de TV), ano que vem você terá uma chance de saber muito mais sobre o maior físico teórico de todos os tempos, e de uma maneira muito divertida graças a Jim Ottaviani.

stephen-hawking-1
Jim Ottaviani é formado em engenharia nuclear, mas atua como escritor de quadrinhos e já fez obras sobre grandes mentes científicas como Jane Goodall, Niels Bohr, Alan Turing e o icônico físico Richard Feynman (juntamente com o artista Leland Myrick). O próprio Stephen Hawking chegou na dupla e disse o quanto admirava Feynman, e foi isso que fez com que Ottaviani e Myrick resolvessem fazer a biografia de Hawking no formato de quadrinho.

stephen-hawking-2
Em uma entrevista ao site io9 Ottaviani fala um pouco sobre Dr. Hawking, como sua mente é tão brilhante, quais os maiores equívocos que a maioria das pessoas têm pelo físico e fala também sobre seus trabalhos de astrofísica e que a leitura do livro Kip Thorne, Black Holes and Time Warps foi essencial para ele poder apreciar melhor a física de Hawking.

stephen-hawking-3
Quando perguntaram para Ottaviano se ele estava animado com a obra, ele respondeu:

Estou animado para os leitores terem a chance de pensar um pouco como esse grande cientista e talvez até se sintam um pouco como essa pessoa incrível se sentiu ao descobrir segredos escondidos em buracos negros.

Acredito que a biografia em quadrinho de Stephen Hawking será maravilhosa para nós leitores, pois poderemos sentir que um dos maiores físicos teóricos também era uma pessoa, um ser humano, que gostava de marrom glacé e tinha uma mente brilhante.
A graphic novel de Stephen Hawking, ainda sem título, será publicada no próximo ano pela First Second.

Quem escreve? Barbs_ettelëa

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.