Benedict Cumberbatch diz que só vai aceitar novos papéis se suas colegas receberem igualitariamente

benedict-cumberbatch

“Se elas não forem pagas da mesma forma que os homens, eu não farei isso.”

Em uma época em que o clima social e o ambiente para as comunidades marginalizadas está mudando – tanto de maneira boa quanto ruim -, Benedict Cumberbatch apresentou sua postura em relação a uma questão bastante enfrentada por Hollywood e outros estúdios de filmagem: igualdade de pagamento. O ator de Dr. Estranho está tentando trabalhar sua mágica e sua influente plataforma para mudar a forma como as mulheres são pagas em Hollywood. Cumberbatch comprometeu-se a aceitar apenas projetos nos quais suas colegas de trabalho recebam salários iguais. Em entrevista ao Radio Times, o ator de Vingadores: Guerra Infinita chama a igualdade de pagamento de “dogma central do feminismo” e diz estar orgulhoso de ser apenas um dos dois homens em sua produtora – algo que ele gostaria de ver se repetindo em outros lugares.

“Isso é sobre a implementação”, diz ele. “Igualdade salarial e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja suas cotas. Pergunte quanto as mulheres estão sendo pagas e diga:

Se elas não forem pagas da mesma forma que os homens, eu não farei isso.

Vários exemplos do padrão de desigualdade salarial entre co-atores masculinos e femininos ganharam as manchetes nos últimos tempos, variando de projetos como “The Crown” e “Westworld” para “Everybody Knows” e “Jurassic World: Fallen Kingdom“.

O ator indicado ao Oscar não fala apenas disso. Sua produtora, SunnyMarch, é praticamente dirigida por mulheres e visa focar em dramas mais voltados para a mulher. “Estou orgulhoso de que Adam [amigo e parceiro de negócios] e eu somos os únicos homens em nossa companhia de produção; nosso próximo projeto é uma história feminina, com uma lente feminina, sobre a maternidade, em um momento de desastre ambiental ”, acrescenta Cumberbatch. “Se estiver centrado em torno do meu nome, para atrair investidores, então podemos usar essa atenção para uma série de projetos femininos. Metade da audiência é feminina. E, em termos de diversidade, “Black Panther” é agora o terceiro filme mais bem sucedido de todos os tempos.

Cumberbatch atualmente está atuando na minissérie “Patrick Melrose“.


Traduzido e adaptado de IndieWire e Deadline.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).