Bem vindos ao Colégio Ouran Host Club: O anime mais toscamente engraçado que você já viu!

banner de post ouran

O Clube de Anfitriões que de tão idiota você vai se apaixonar!

O colégio Ouran é um colégio de pessoas muito ricas e com muito tempo livre. O clube de anfitriões surgiu para suprir esse tempo vago e distrair as clientes com moços que seriam colírios aos olhos. De alguma forma, Haruhi, o protagonista deste anime/mangá, se meteu nesse clube e não foi por livre e espontânea vontade.

ouran8

 O Colégio Ouran é um colégio muito respeitado e renomado no mundo da aristocracia. Apenas gente de muito status, muito dinheiro e muito nome frequenta essa escola. Por serem pessoas muito endinheiradas elas tem muito tempo livre em seu dia-a-dia. Foi por isso que um grupo de alunos resolveu formar um clube de anfitriões; para atender e distrair essas pessoas ricas desocupadas.

Mas o que raios é um clube de Anfitriões?

Vamos abrir um breve parenteses aqui pro pessoal entender melhor sobre o mundo dos hosts e mostrar um pouquinho sobre o que é isso no país nipônico.

Um Host Club é um Maid Café ao contrário, no caso, um café cosplay. No japão, existe esse tipo de estabelecimento que por vezes aparece em alguns animes e mangás. É um café, ou casa de chá, onde os atendentes, garçons e garçonetes são muito bonitos, usam roupas muito fofas ou elegantes e são muito gentis e educados com seus clientes. A função da maid ou do host é distrair e entreter seu cliente enquanto lhe serve os produtos vendidos na casa. Pode parecer meio estranho a primeiro momento para alguém novo nesse mundo, e na verdade é estranho, mas de fato existe! XD 

maid butlers_12

Para os mais interessados no tema, existem vídeos no Youtube falando sobre isso e documentando alguns estabelecimentos do Japão, como exemplo temos algumas fotos acima. 

Voltando à história…

Neste anime, Tamaki junto a Kyouya resolvem abrir um clube de host com mais quatro garotos  do Colégio Ouran. É importantíssimo que eles sejam excepcionalmente bonitos, gentis e encantadores com as moças. E eles os são com maestria. Todos os dias, esse grupo de beldades escolhe uma temática nova para recepcionar suas clientes, e fazem com tanta facilidade que elas acabam ficando apaixonadas por eles, soltando coraçõezinhos por aí. Até aí tudo bem. Um belo dia um novo aluno bolsista (quando digo bolsista nesse anime, quero dizer alguém muito “pobre” para os padrões do colégio Ouran) entra sem querer na sala usada pelo clube de hosts, esbarra sem querer num vaso finíssimo e caríssimo, detona o negócio, entrando assim em uma dívida instantânea com esse grupo. Haruhi de uma hora para outra se vê em grande débito com esse clube de pessoas excêntricas (aos olhos de Haruhi- e aos olhos dos espectadores também). Ou seja, o belo dia que Haruhi procurava um lugar tranquilo para estudar de repente se vê endividado em milhões e tendo que trabalhar como host para quitar sua dívida!

ouran 1

….e Haruhi quebrou o vaso!

 Resumindo, o plot é esse, nada de muito incrível, nada de muito grandioso, nada que tenha uma historia super elaborada. Realmente não o é. MAS o anime é tão absurdo que você não consegue tirar os olhos!

Ouran  High School Host Club é aquele tipo de anime que é tão idiota, tão idiota, mas TÃO idiota que chega a ser engraçado. Por isso já aviso, não venham esperando coisas muito profundas deste anime, pois é exatamente o que ele não vai oferecer. Despretensioso é uma palavra que resumiria bem a proposta desta série. Assim como a palavra Hilário.

As situações são ridículas, os personagens são todos muito excêntricos, extremamente exagerados e por vezes irritantes. Tudo isso faz com que se formem situações tão toscas que não tem como você não rir!  E o pobre Haruhi é a única pessoa centrada em todo esse anime. É engraçado porque durante todas as cenas absurdas dessa série, sempre que você fica com cara de bosta de “que coisa tosca é essa a que eu estou vendo? T_T” você acaba fazendo exatamente a mesma cara que Haruhi está naquele momento! As expressões desse personagem definem quem assiste! Assim como as perguntas que ele faz e as indignações, Haruhi representa perfeitamente o que você está pensando/sentindo durante a série.

ouran11

Cenas clichês, personagens clichês, coisas absurdas, reações sem sentido, acontecimentos absurdos, momentos tosquíssimos e você rindo que nem um idiota porque,  afinal de contas, não tem como não rir desse negócio!

São seis host principais, um de cada tipo para atender todos os gostos. Temos os gêmeos insinuantes incestuosos -WUT– o príncipe narcisista, o cara quieto com cara de mal, o lolicon, o cara calculista de mente perversa e o cara selvagem e carrancudo. No meio de tudo isso, socaram Haruhi com seu encanto natural de derreter corações. Por mais que todos sejam absurdos e toscos, você acaba se apaixonando por cada um deles ao seu modo, é muito cômica a interação entre o grupo.

ouran4

A autora também tem plena noção de seu trabalho zoado e deixa isso claro, por vezes conversando com o expectador e até mesmo satirizando seu público, colocando uma personagem que definiria como é uma pessoa otaku de modo bem exagerado – ou não! :v

3f1b8decf9ccf38c9bcbea878348338f

A otaku assumida

Cada episódio mostra um dia no clube e o atendimento às clientes, mas durante os episódios vamos descobrindo aos pouquinhos a história de cada um dos personagens e como a vida deles não é exatamente o que parece. É um anime leve, bobo, MUITO IDIOTA e gostoso de acompanhar. Com muita comédia, romance, comédia e…..é, é isso! No meio disso tudo temos um segredo que eles tentam proteger a todo custo….só assitindo pra saber! :v

OBS: esse segredo faz as coisas ficarem ainda mais nonsense!

ouran2

Tamaki-kun não consegue se conter :v

Existe um fator love it or hate it com essa série. Nunca conheci alguém que achasse ela meio termo. Ou a pessoa odeia por ser tosco demais, ou a pessoa ama por que é tosco de mais e não tem como não amar  – isso fez algum sentido?!.

Tudo isso regado a muitas pétalas de rosas! Para os que conhecem as obras de CLAMP, tem noção de como aquelas mulheres depenam milhões de passarinhos pra ficar tacando nas cenas dramáticas das histórias delas. Imagina a mesma coisa em Ouran só que se tratando de rosas!

6545ba8713f9f7f6a0e88c33090120ce

“Milhões de pétalas de flores explodiram desde um vulcão, cobrindo toda uma vila” – “que raios de Ouran High Shool Host Club foi essa porcaria?!”

A obra tem o mangá já finalizado, o anime tem uma temporada com 26 episodios, e EXISTE A SÉRIE EM LIVE-ACTION!  Devo dizer que não passei de 10 min assistindo isso porque a vergonha alheia foi muito forte! Se o anime por si só já é idiota, ver pessoas reais fazendo aquelas coisas toscas foi demais pra mim!  Se alguém já assistiu e acha q vale a pena ver me avise!

ouran9

Live action – medo…. 

Aqui temos uma linda seleção de WallPapers da série para você usar onde quiser! Dá uma olhada: WallPapers de Ouran High School Host Club

Então lhes apresento o Clube de Anfitriões Ouran!

ouran6

Sejam bem vindos e bem vindas! Gostou ou detestou?

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.