“Das bruxas da sua idade você é a mais inteligente”

Há alguns dias foram divulgadas imagens do live action da Disney A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), vi muito se falando sobre a beleza das fotos, mas quase não li nada sobre um dos pontos mais interessantes desta adaptação, o fato que Bela (Emma Watson), além de amar livros, agora também será uma inventora excêntrica. Quem assistiu à versão animada, com certeza deve se lembrar que este papel ficava apenas para o pai da moça, Maurice.

a-bela-e-a-fera-live-action-2

Emma Watson deu uma entrevista para a Entertainment Weekly em que ela dá mais informações sobre o direcionamento do filme – o qual é bastante compatível com o ativismo feminista da atriz. Ela disse:

Na animação, o pai dela era o inventor, e nós cooptamos isso à Bela. Eu pensei ‘Bem, não havia muita informação ou detalhes no início da história do por que ela não se encaixava naquela sociedade, além do fato dela gostar de livros. Além disso, o que ela faz com seu tempo livre?’ Então, nós criamos uma história de fundo para ela, na qual ela inventa uma espécie de máquina de lavar, então, ao invés de lavar roupa, ela pode sentar e usar seu tempo para ler. Então, sim, nós transformamos Bela em uma inventora.

Beauty and the Beast (2017) The Beast (Dan Stevens) and Belle (Emma Watson) in the castle library

Esse comentário de Emma me fez lembrar a famosa frase de Bill Gates que ele sempre contrata pessoas preguiçosas para fazer trabalhos difíceis, pois elas sempre vão inventar um jeito fácil de fazê-lo, achei incrível adicionarem esse traço de genialidade na Bela. E claro, não podemos deixar de lado o fato admirável de que, aparentemente, Watson ajudou a criar esta mudança, trazendo sua sensibilidade feminista à história e fazendo as perguntas certas para que uma mudança no roteiro fosse feita.

Esta pequena informação com certeza me deixou muito mais empolgada do que já estava para esse filme! <3

Fonte: The Mary Sue

Compartilhe: