Batman of Shanghai: o anime do Batman

Batman of Shangai: a versão "anime" do homem-morcego!

Calma, antes que vocês se animem eu vou explicar o título desse post!
“Batman os Shanghai” é um curta de 3 episódios feito pela DC Nation e transmitido pelo Cartoon Network.  A animação é obra do estúdio Wolf Smoke, de (adivinhem?) Xangai, na China!
A história do curta se passa na própria Xangai, em 1930, e conta com personagens da DC Comics, como Batman, Cat Woman e inclusive Bane, o vilão que está no último filme do homem-morcego.
Batman já havia ganhado versões “animadas” por aí, com o “Batman Animared Series”, lançado nos anos 90, que foi o primeiro seriado animado inspirado na história do herói, mas que não chega NEM PERTO do estilão anime que “Batman of Shanghai” tem!
Os traços são bem característicos, além de rolar um ambiente na China antiga. Um cenário inusitado pra quem está acostumado com o Batman ~comum~.
A animação é MUITO bem feita e deixa um gostinho de quero mais quando termina! =/
Assista abaixo os 3 capítulos do curta (a qualidade não está 100% porque foi gravado pela TV):

O estúdio Wolf Smoke mandou MUITO bem na animação! Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho deles, dá uma passadinha no canal deles lá no Youtube!
Agora resta a gente sentar e sonhar para que eles produzam mais curtas inspirados no Batman of Shanghai e WHY NOT uma série, né? <3 Ps: Obrigada para o @narolol que mandou o link do vídeo como sugestão de post! (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)