Selo focado em diversidade estreia no evento com quatro lançamentos de quadrinhos!

Quer mais uma novidade sensacional para você conferir na Comic Con Experience 2019? A CCXP deste ano será palco da estréia de um novo selo editorial. Bast!, nome inspirado na deusa egípcia das batalhas e protetora das mulheres, tem como propósito publicar literatura e quadrinhos de autoria de mulheres e minorias.

Em parceria com a Jambô, editora com 17 anos de mercado e conhecida por suas publicações no universo da literatura fantástica e do RPG, o selo Bast! é comandado pelas incríveis Flávia Gasi, Nami Teruya e Rebeca Puig e faz sua estreia com o lançamento de quatro títulos.

Navio Dragão: Tirinhas sobre a vida de uma pequena vikingQuarta capa e capa Navio Dragão - Rebeca Prado - Bast!Navio Dragão é uma coletânea de tirinhas sobre uma pequena viking chamada Lif e seu fiel escudeiro, o cãozinho Carne! Lif é uma personagem um tanto quanto especial quando o assunto é bom humor e paciência…isso porque ela não tem nenhum dos dois. Um pouco mais honesta do que o necessário, a personagem acaba criando situações ligeiramente constrangedoras (para os outros, é claro). Nesta edição de luxo, Navio Dragão conta com todas as histórias já publicadas sobre Lif, além de novas tirinhas e aventuras especiais do cãozinho Carne. Com 96 páginas, capa dura, a HQ também conta com quarta-capa de Gail Simone, pesquisadora e roteirista conhecida por seu trabalho em Aves de Rapina, Mulher-Maravilha e Deadpool.Rebeca PradoRebeca Prado é quadrinista, ilustradora e roteirista. É autora dos livros Navio Dragão, da série Baleia e do zine Credo (Que Delícia) – vencedor do prêmio Ângelo Agostini como “Melhor Fanzine”. Já teve seu trabalho publicado em diversas revistas como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustração. Atualmente trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial. Rebeca estará na CCXP na Mesa G32-33.

Saudade: Uma história sobre amor e lutoQuarta capa e capa Saudade - Melissa Garabelli e Phellip Willian - Bast!Saudade é uma história sobre uma família que, depois da morte da mãe, encontra um cervo perdido e desenvolve uma relação afetiva com o animal. Os dois filhos o levam para casa e cuidam dele, mas a avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta. A edição da Bast! ganha nova capa e quarta capa pelo produtor de conteúdo Léo Hwan.

Melissa Garabeli e Phellip Willian também tiveram como influência sua experiência com Barney, um cão que adotaram por um breve período. Inspirada em histórias como Bambi e Up – Altas aventuras, a HQ foi vencedora do Prêmio Ângelo Agostini na categoria “Melhor Lançamento Independente”, e foi finalista do Prêmio Jabuti. Melissa Garabeli, a ilustradora, também ganhou o prêmio de “Novo Talento – Desenhista” no HQ Mix 2019. Melissa Garabeli e Phellip Willian estarão na CCXP na Mesa G38.

Histórias de Terror para Crianças Estranhas: Quem tem medo de monstro?Quarta capa e capa - Histórias de terror para crianças estranhas -Rebeca Puig e Rebeca Prado - Bast!Histórias de Terror para Crianças Estranhas conta com três histórias ilustradas sobre três tipos de monstros diferentes: vampiros, frankensteins e cthulhu. Um título infantil que não desmerece os questionamentos dos pequenos, nem a sua necessidade de falar sobre monstros. É um livro focado em inspirar e representar as crianças estranhas que andam por aí (ou aquela que habita dentro de você).

A roteirista Rebeca Puig é formada em Cinema pela FAAP e em Writing pela Film and TV pela Vancouver Film School. Trabalha há seis anos com produtoras em São Paulo e seu primeiro longa-metragem será distribuído pela Paris Filmes. Foi criadora do blog Collant Sem Decote, é editora do site Nebulla.co. Participa do Gibi de Menininha – O Faroeste é Mais Abaixo, com a historieta “Vingança“, ilustrada por Germana Viana. Rebeca Puig estará na CCXP na Mesa G34-35.

Crônicas de Minas Gamedevs: um olhar lírico para criadoras de games brasileirasQuarta capa e capa - Crônicas de minas Gamedevs - Flávia Gasi e Kaol Porfírio - Bast!Crônicas de Minas Gamedevs nasceu de relatos reais, de minas que realmente desenvolvem games no Brasil. Algumas das páginas do quadrinho foram desenvolvidas a partir de um tweet ou uma frase. Algumas, a partir de um papo (e uma futucada nas mídias sociais).

De histórias de esperança a de vingança, passando pelo medo e pela dúvida, Crônicas de Minas Gamedevs fala sobre a experiência de sete mulheres, é um olhar para o mercado nacional de games que não passa pelo review, pela prévia ou pelo detonado. É sobre as mulheres que compõem esse enredo, e sobre como elas se sentem ao existirem em uma indústria que nem sempre aprecia sua presença.ilustrações - Crônicas de minas Gamedevs - Flávia Gasi e Kaol Porfírio - Bast!

A roteirista Flávia Gasi é jornalista, doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica e adorada editora do Garotas Geeks. Autora do livro Videogames e Mitologia. Atualmente, é CEO da Forja, que trabalha com desenvolvimento de mídias e audiovisual no mercado geek e colunista no site UOL TAB, com enfoque em comportamento e mitologia. Com quase vinte anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, teve passagem por revistas, sites, e canais de televisão. Fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário e dá aulas de narrativa.Kaol Porfírio

A ilustradora Kaol Porfírio é uma profissional da arte e seu projeto de maior reconhecimento é Fight Like a Girl, no qual ilustra mulheres e garotas da cultura nerd e geek com o objetivo de naturalizar a força das mulheres e promover o empoderamento feminino. Kaol também trabalha como desenvolvedora de jogos e, dentre outros projetos, é co-autora do jogo Exodemon. Além das ilustrações, Kaol foi uma das seis convidadas do Teatro do Pavor, história em quadrinhos nacional com base no folclore brasileiro. Quer encontrá-las na CCXP? Flávia Gasi estará na mesa G34-35 e a Kaol Porfírio, ali do lado, na G36.

Compartilhe: