Descubra qual é

Aves de Rapina vem conquistando o público (que talvez não tivesse muita esperança com o filme). O longa junta Arlequina, interpretada por Margot Robbie, com várias super-heroínas desonestas da DC. Entre as cenas de lutas e momentos marcantes, o filme confirma um aspecto há muito tempo especulado sobre a protagonista.

A partir de agora o texto contém spoilers importantes sobre o filme. Você foi avisado. 

Sim, Arlequina é bissexual.

O filme começa com Arlequina explicando para o público o término com o Coringa, o que faz com que o filme comece a usar flashbacks. Depois de ser jogada em um convento pelo pai, Harleen Frances Quinzel se formou na faculdade de medicina e começou a deixar uma marca pelo mundo, que fez com que ela acabasse com o coração partido várias vezes antes de conhecer o maior inimigo de Gotham. O filme mostra os relacionamentos da protagonista com uma máquina de caça níquel, que ilustra os homens que a Arlequina se relacionou e não deu certo. Depois de mostrar dois caras, o filme mostra que Arlequina se relacionou com uma mulher (que também partiu o coração da personagem).

Embora o momento seja rápido e pequeno no grande esquema das coisas, ele serve como a primeira confirmação oficial de que a versão da Arlequina da DC no cinema é bissexual. A confirmação adiciona um novo ângulo à muitas cenas  do longa, especialmente se o público enxergar o flerte no primeiro encontro com Dinah Lance/Canário Negro. Também não é o único momento LGBTQ+ do filme, já que o relacionamento de Renee Montoya com a ex-namorada Ellen Yee acaba complicando as coisas mais tarde.

Expectativas com certeza foram criadas no público (principalmente nos que fazem parte da comunidade LGBT) para ver como/se o lado queer da Arlequina vai ter espaço em futuras aparições da personagem em outros filmes, especialmente com Margot Robbie defendendo publicamente a relação entre Arlequina e Hera Venenosa.

“Se você ler os quadrinhos, sabe que Hera Venenosa e Arlequina têm um relacionamento íntimo”, essa frase foi dita por Margot Robbie em uma entrevista em 2018. Ela termina explicando que adoraria ver o relacionamento das duas nos filmes da DC.

Quem sabe no futuro Margot Robbie tenha a chance de focar e explorar esse lado da personagem. Enquanto isso, fiquemos felizes com essa possibilidade e a confirmação de teoria (que já deixou de ser teoria há muito tempo nos quadrinhos).

Texto traduzido e adaptado do ComicBook.

Para ler mais sobre a DC, clica aqui.

Compartilhe: