Aventure-se no mundo fantástico e misterioso da HQ Galicia – A casa na árvore

1-ZClTVG4eFSsfPi4xs5gxZw

A impressionante graphic novel levou mais de 3 mil horas para ser produzidaVocê curte fantasia, aventura e jornadas pelo misterioso e o desconhecido? Então prepare-se para explorar os segredos e os perigos escondidos nas páginas da fabulosa HQ Galicia – A casa na árvore!

galicia-capaSe o Caminho de Santiago de Compostela é o sonho de consumo dos caminhantes e peregrinos de todo o mundo, Galícia seria o destino preferido dos trilheiros de toda a Via Láctea! O planeta de Galícia, considerado santuário natural, é admirado por sua beleza e mistérios. Mas é também muito perigoso porque nenhuma tecnologia funciona lá.

Num futuro em que a exploração espacial já é possível, explorar um planeta pouco conhecido sem qualquer dispositivo eletrônico ou digital, sem comunicação remota ou sem bio implantes pode ser fatal! Só os mais corajosos, bem treinados, ou malucos que não tem amor à vida é que se aventuram em Galícia!

galicia-amostra2

E nesse cenário em que as forças da natureza andam pela terra e deuses podem interferir diretamente na vida (ou na morte) dos peregrinos, caminhos inesperados podem se cruzar! Guine, uma guerreira poderosa; Fermin, um fazendeiro moribundo; e o misterioso Artista vão compartilhar sua jornada.

Galicia-Guine
O autor Marsal Branco nos convida a acompanhar esses companheiros improváveis em uma aventura que é uma impressionante experiência visual! Além da história repleta de camadas e referências, a arte da HQ Galicia – A casa na árvore é fantástica! Os traços minuciosos do artista nos apresentam povos cheios de uma cultura e  dde mitologias próprias, belezas perigosas, companheiros inesperados e as criaturas formidáveis que habitam o planeta. No caminho de Guine, Fermin e do Artista, outros peregrinos surgem, histórias se cruzam, mesmo que não aconteçam simultaneamente.

galicia-amostra3
A graphic novel foi toda feita com pena, caneta e pincel banhados com nanquim – tudo hachura e linha, até a luz. Cada imagem foi pintada traço a traço, centímetro a centímetro, nas 116 páginas (das 120) da HQ publicada pela Avec Editora. Para conseguir esse resultado deslumbrante que a gente vê nas páginas de Galícia – A casa na árvore, o quadrinhistra Marsal Branco gastou três anos e três mil horas, foram mais ou menos 25 horas de trabalho para cada página! E o capricho foi tanto, que os originais foram do mesmo tamanho que as páginas da HQ impressa.

Para mergulhar nessa jornada por Galicia, não tenha receio de ler e reler várias vezes a publicação. A narrativa dessa aventura tem diversas camadas, referências, significados. Alguns são tão escondidos como os segredos desse planeta fabuloso e misterioso.

galícia-sirena
Criada a partir das peregrinações de Marsal pelo Caminho de Santiago de Compostela, a HQ Galicia – A casa na árvore foi publicada através de um bem sucedido projeto de financiamento coletivo realizado em 2016. A campanha arrecadou R$ 24.770, dos RS13.100 pretendidos. A boa notícia é que essa jornada vai ter continuação. Marsal já está preparando a nova HQ Galicia – A Casa Sobre o Mar. Buscando novos caminhos, a publicação está desenhada a bordo de um veleiro, na viagem que Marsal fez de Paraty a Porto Alegre.

Se eu fosse você, começava sua jornada por Galicia – A casa na árvore agora mesmo! O risco é não querer largar até terminar…

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!