Aventura e ficção científica na graphic novel “Ember: A lenda de Krill”

ember-destaque

Em As crônicas da Ruiva têm bárbaros, monstros, tecnologia e uma protagonista destemida

Nós adoramos HQs que trazem mulheres fortes, valentes, determinadas e boas de briga! E essa é a descrição de Ember, a protagonista da graphic novel “Ember: A lenda de Krill”. Nessa HQ, a jovem bárbara ruiva vive uma aventura no Mundo das Profundezas. Ao completar 19 anos, seu vilarejo é atacado pelos homens do governante de Rhagus. Ember, Pearl e Kiley, pai das duas, são presos e levados para a cidade. Lá, um passado misterioso e desconhecido de Ember será revelado.ember-capa

A equipe responsável por “Ember: A lenda de Krill” conta com dois artistas reconhecidos internacionalmente. O texto é de Roy Thomas, roteirista de títulos como ‘X-Men’ e ‘Vingadores’, que chegou a ser editor-chefe da Marvel nos anos 1970. Thomas também ficou conhecido por introduzir personagens como Conan e Red Sonja nos quadrinhos norte-americanos, lançando o gênero de HQs de Espada e Feitiçaria. A arte ficou por conta do desenhista holandês Romano Molennar, que também trabalhou em ‘Witchblade’ e ‘The Darkness’, além da série Storm.ember-01

“Ember: A lenda de Krill” foi lançada no Brasil numa edição caprichada da Avec Editora em agosto de 2016. A graphic novel tem formato 21×28 cm e tem 48 páginas coloridas. A personagem Ember surgiu no universo Storm, criado pelo ilustrador inglês Donald Southam Lawrence. No Brasil, a série Storm teve dez álbuns publicados pela Editora Abril entre 1989 e 1990.ember_03“Ember: A lenda de Krill” traz uma personagem cativante, uma arte envolvente e um ótimo enredo, que prende a atenção da gente do início ao fim da graphic novel. A edição brasileira é de excelente qualidade, dessas que dá gosto ter na estante, reler e mostrar para os amigos. Ember é o tipo de personagem que a gente quer ver mais nas histórias em quadrinhos. Uma mulher determinada, independente e que luta por aquilo que acredita. Ela quer explorar o mundo em busca de aventuras e não tem medo de monstros gigantes ou de uma boa batalha.

ember_4acapaEspero conhecer mais esse universo e poder acompanhar mais aventuras de Ember em novas crônicas da Ruiva. Que mistérios e batalhas a guerreira de Krill têm pela frente?

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!