Como vocês já sabiam, no último fim de semana rolou a N3RDCON e a gente participou com três atividades. Agora, viemos contar como foi toda a nossa aventura!

Chegamos em Blumenau na sexta-feira e fomos fazer turismo a.k.a. gordice com a Aline, organizadora do evento, num café colonial delicioso que tem lá. Não tiramos fotos pra não nos constrangermos com a gordice extrema. À noite, fomos desbloquear o primeiro achievement: tomar chopp numa caneca deeeeeesse tamanho!

 

desce mais uma! desce outra! desszzce outrilhsdfla

E fomos pro hotel não lembramos como descansar para o segundo achievement da viagem: Vila Germânica, na manhã do outro dia! É onde rola a Oktober Fest (em outubro – a Giovana perguntou quando era. Sério) e, fora da época, tem um monte de lojinhas pra você comprar canecas e outras lembranças da cidade, além de fantasias de TRAJE TÍPICO alemão pra tirar foto:

 

Deborah, a índia alemã. SEEMS LEGIT

E, na tarde de sábado, começaram nossas atividades na N3RDCON! Fizemos um bate-papo sobre como é ser mulher num universo dominado por homens, falamos um pouco de como o site surgiu e contamos muitas histórias sofridas das nossas vidas (Y A MUCHA HONRAAA), como a Tamirys que só jogava Atari ou a Deborah que foi trocada pelo Age Of Empires. Infelizmente não rolou gravação no primeiro dia, então só quem tava lá sabe tudo o que teve :/

UPDATE: o @RodIshiCi filmou e pôs no Youtube! Valeu <3

 

Quem disse que a gente não fica séria nunca, hein???
Mas é só de vez em quando.
A gente tinha até ~cenário~, olha como subimos na vida!
E a Babs recebeu flores!! ACHIEVEMENT UNLOCKED!!

Como nossa palestra foi bem tarde, acabamos nem ficando muito tempo no evento. Mas ainda tinha mais um dia, YES!

No  domingo de manhã, fizemos o Left 4 Cast ao vivo, o que fez com que a Babs e a Deborah passassem a madrugada entre fios para fazer o babado funcionar direitinho (aliás, um mega obrigado ao Ronaldo que ficou online ajudando a gente via chat! \o/).

Porque a gente é assim: só acorda cedo no domingo se for pra matar zumbi! : D

 

Giovana sofrendo, Deborah curtindo e Babs sambando na cara da sociedade com suas mais de 700 horas de jogo (foto por @profissaogamer)

A gente tentou gravar, mas tivemos problemas técnicos porque programa ao vivo é uma loucura né gente. A Babs disse que ia ver se rolava upar, vamos ficar no aguardo ; )

Mais tarde, tivemos o nosso melhor momento lá: a palestra Como Sobreviver a um Apocalipse Zumbi. E já vamos mostrando o porquê de ter sido o melhor momento:

 

BOTA A MÃO PRA CIMA GALERAAA

Foi a palestra mais lotada do evento!! Nossa, dá arrepios só de ver a foto :’)

Além de justificarmos com exemplos o porquê do fim do mundo ser num apocalipse zumbi e darmos nossas dicas pra galera se salvar, também debatemos com o público outras técnicas de salvamento e ainda tivemos a ajuda de uma estudante de medicina pra responder algumas dúvidas sobre como funciona um organismo de zumbi:

 

Larissa, a estudante de medicina que vai fazer residência em Zombieland

A palestra foi gravada e talvez vire um podcast aqui no GG. E, se não me engano, tinha alguém filmando… se você, pessoa que filmou a palestra, estiver lendo isto, manda o vídeo pra gente! : D

O papo sobre zumbis rendeu até depois da palestra, já que MUITA gente veio mais tarde no evento conversar sobre possíveis planos e ataques a zumbis. É ótimo saber que estamos ajudando a humanidade de alguma forma! E, mais ainda, saber que nossa palestra  foi curtida por tanta gente ~<333

Enfim, o fim de semana em Blumenau foi, assim, sensacional! Foi ótimo dar um rolezinho lá no Sul e conhecer um monte de gente nova e querida na N3RDCON (aguardem novidades por aqui! : D), dar risada, passar calor, tomar chopp… A gente só tem a agradecer a todo mundo que foi lá pra assistir a gente falar besteira, trocar uma ideia, bater tazo e, claro, à galera da N3RDCON pelo convite, pela atenção e pelo <3 que foram conosco! Chama a gente de novo na próxima, chama? : )))

 

Rolê da despedida com a Aline e a Fabrícia da N3RDCON

Lá no nosso Tumblr, vamos postar mais fotinhos e gifs, inclusive as que vocês tiraram – manda pro contato[email protected]/wordpress : D

E é isso! Valeu, Blumenau! : ))))

Compartilhe: