Avatar: a lenda de Aang ganha HQ, e a gente comemora

Avatar-hq-1

Conte seu episódio favorito pra gente

Avatar: a lenda de Aang, desenho fantástico de 2005 produzido pela Nickelodeon, vai ganhar uma série em quadrinhos entre 2016 e 2017. A série lançada pela Dark Horse será dividida em três partes e se chamará North and South. Com roteiro de Gene Luen Yang e arte do coletivo Gurihiru, a HQ contará a história de Katara e Sokka voltando para a tribo da água do Sul, para encontrarem sua vila transformada e descobrirem o envolvimento de uma misteriosa mulher da tribo do Norte no esforço de unir as duas tribos.

Capa da Hq :)

Capa da Hq :)

Capa alternativa.

Capa alternativa.


Avatar: a lenda de Aang se passa em um mundo dividido em tribos (água, fogo, terra e ar) e nele as pessoas tem o poder de dominar um dos quatro elementos. Conta a história de Aang, um dominador de ar que passa cem anos congelado e é encontrado por um casal de irmãos dominadores de água, Katara e Sokka. Não por acaso Aang também é o Avatar, pessoa que tem uma conexão com o mundo espiritual e o poder de dominar todos os quatro elementos, o Avatar sempre reencarna como uma pessoa da tribo de cada elemento por vez. Ao acordar ele vê que é o último dominador de ar e que todas as tribos foram subjugadas pela Nação do Fogo após uma guerra. Juntamente com Katara e Sokka (e Appa seu bisão gigante) ele parte em uma jornada para terminar de dominar os quatro elementos e tentar restaurar o equilíbrio em seu mundo.

Avatar: a lenda de Aang é marcado por sua forte mitologia (<3), influência de culturas orientais e artes marciais, principalmente nos movimentos de dominação dos elementos.

Essa noticia me fez ficar nostálgica e lembrar do Aang aprendendo a dominação de outros elementos, Sokka sempre ativando a lei de Murphy em situações engraçadas; Aang, que entra no mundo espiritual e conversa com as versões anteriores do Avatar (sempre ficava curiosa pra saber a história por trás dos espíritos); a relação dos três protagonistas (que é muito amor) e o Aang no estado Avatar, que sempre me deixava muito empolgada o.o

Seguem alguns dos episódios memoráveis para comemorar o lançamento da HQ:

Livro 1: ep 4 – As guerreiras de Kyoshi:

Quando o grupo para na ilha de Kyoshi, Sokka fica muito incomodado ao ser derrotado pelas Guerreiras Kyoshi, grupo de mulheres que tem ligação direta com a última reencarnação do Avatar no reino da Terra e pintura facial muito legal.

Guerreiras Kyoshi

Guerreiras Kyoshi

Livro 1: ep 18 – O mestre de dobra d´água:

Já no final da primeira temporada Aang, Sokka e Katara chegam na Tribo da Água do Norte procurando por um mestre de dobra de água. A tribo é linda e diferente do que vimos ao longo dessa temporada, bem mais sofisticada que a Tribo do Sul. Para completar Sokka se encanta pela princesa da tribo. As continuações dele até o final da temporada são ótimas também.

Olha que linda a Yue!

Olha que linda a Yue!

Livro 2: ep. 1 – O estado avatar:

Um general do reino da Terra quer usar Aang em seu estado Avatar como arma conta a Nação do Fogo. Esse episódio vale pela introdução da Azula, irmã do príncipe Zuko, personagem super interessante (e maligna) e que tem uma poderosa dominação de fogo.

Azula, princesa da Nação do Fogo.

Azula, princesa da Nação do Fogo.

Livro 2: ep 2 – A caverna dos dois amantes:

Aang e Katara se perdem dentro de uma caverna cheia de labirintos e envolta por uma história de amor. Além da descoberta interessante das lendas da caverna o episódio tem um climinha romântico.

No escurinho da caverna.

No escurinho da caverna.

Livro 2: ep 19 – O guru:

Toph é capturada e descobre que pode dominar metal tentando escapar do lugar onde está presa. O desenho mostra muito bem como ela usa sua sensibilidade para descobrir que o metal pode ser manipulado como os outros elementos.

Toph dominando metal.

Toph dominando metal.

Livro 3: ep 8 – A manipuladora de fantoches:

Os meninos investigam desaparecimentos misteriosos em uma cidade assustadora e Katara conhece uma mulher misteriosa. Com um clima um tanto quanto sombrio, descobrimos a existência da dominação de sangue  (que é assustadora!)

Cheia de mistérios.

Cheia de mistérios.

 

Qual seu episódio favorito de Avatar: a lenda de Aang? Deixe nos comentários! 🙂

 

Quem escreve? Sofia Mancio

Criadora do Clube de Conversa e aspirante a pesquisadora. Sou tímida e não sei o que mais escrever nesses "sobre mim". Obrigada, de nada.