Surgiram recentemente algumas adaptações de livros clássicos em quadrinhos, alguns até muito famosos. A comic Meg, Jo, Beth e Amy: Little Women é uma adaptação moderna do romance clássico de Louisa May Alcott, Little Women Adoráveis Mulheres ou Mulherzinhas em português – como uma novela gráfica em cores, para comemorar seu 150º aniversário com uma nova geração de leitores.

Para quem não conhece o livro ou suas adaptações cinematográficas, temos um post aqui falando sobre.

Meg-Jo-Beth-and-Amy-cover

A comic é uma adaptação criada por Rey Terciero com arte de Bre Indigo e estão disponíveis na plataforma de comics do Tapastic. Aqui está uma imagem de pré-visualização da novela gráfica, o que nos dá um primeiro vislumbre dessa doce atualização.

LittleWomen_BetaCastRev-1200x744

Adoramos que esta versão da família March seja interracial e adoramos a variação sutil de tons de pele entre as filhas. Essas meninas poderiam ser (e são) as filhas de Robert e Maddie, e nós percebemos que “multi-racial” ou “bi-racial” não tem um aspecto específico.

Para a artista Bre Indigo, era importante que as meninas vislumbrassem visualmente um leitor moderno. “Meg, Joe, Beth e Amy têm muito em comum com a juventude de hoje”, diz ela. “E, espero, quando jovens leitores lerem a comic, possam se encontrar nas meninas e aplicar seu crescimento em suas próprias vidas. Meu objetivo pessoal como artista é ajudar os outros a abraçar a empatia, a relacionar-se e crescer como indivíduos. E eu acho que nossa comic faz exatamente isso”.

Meg-Jo-Beth-and-Amy-character-previews-1200x927

A escritora Rey Terciero traz outro elemento para a história, particularmente no que concerne a Jo. Ela explica:

Eu amei Little Women quando eu era nova. Suas lutas pareciam universais para mim, especialmente sentindo que sempre tive menos do que outros. Então, é uma honra absoluta estar escrevendo uma adaptação disso. Mas Bre e eu queríamos nos ver nos personagens também, e é por isso que fizemos a família diversificada e um dos personagens LGBTQ. Jo é a minha personagem favorita, então eu queria brincar com o subtexto que talvez não estivesse disponível há 150 anos, mas que podemos falar abertamente sobre esses dias. Sendo LGBT eu mesma, estou feliz em criar uma comic que eu gostaria de ter lido como uma jovem leitora. Mas também é muito PG [parental guidance ou classificação etária adequada, digamos] e muito doce. Eu queria ser sensível com os temas mais pesados, mantendo-me fiel à visão de Alcott de capacitar mulheres jovens.

LittleWomen_SampleSpread_preview

Meg, Jo, Beth e Amy: Little Women estarão totalmente disponíveis no Tapastic. Feliz Aniversário, Little Women! <3

(Imagens: Little, Brown/Tapas Media)


Fontes: TheMarySue | Tapastic

Compartilhe: