Autora de “O Conto da Aia” confirma sequência do livro

o conto da aia

Está chegando a hora de voltar para Gileade!

O livro “O Conto da Aia”, ou também conhecido por seu nome original “The Handmaid’s Tale”, vai ganhar uma sequência, o livro “The Testaments”, como foi confirmado pela própria autora Margaret Atwood em seu site oficial.

Conforme informado, o novo livro não terá ligação direta com a primeira história e se passará 15 anos após o final do livro. Margaret explicou um pouco mais sobre a nova publicação dizendo “Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gileade e trabalhos internos foram a inspiração para esse livro. Quer dizer, quase tudo. A outra inspiração foi o mundo que vivemos”.

handmaids-tale1

Ainda foi informado que o novo livro será narrado por três protagonistas femininas, que não foram descritas. Mas já sabemos quando a publicação será lançada! Anote na agenda: setembro de 2019 nos Estados Unios.

“The Handmaid’s Tale” inspirou a série de grande sucesso que leva o mesmo nome do livro, e conta a história de um futuro distópico em que a maioria das mulheres não podem mais ter filhos, então aquelas que ainda são férteis viraram propriedade do governo e devem exercer uma única função: procriar. E Offred é uma dessas Aias, que serve na casa de um comandante de alto escalão do exército.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.