Autor de Percy Jackson se junta à Disney para projeto que foca em mitologias de todo o mundo

rick-riordan-livros-mitologias

Estão prontos para conhecer muitas deusas e deuses?

Rick Riordan é famoso por escrever livros de mitologias, sendo a saga mais famosa sobre deuses gregos, tendo o semi-deus Percy Jackson como protagonista. Ele também já explorou a cultura romana, egípcia e nórdica, mas os fãs querem mais deuses, deusas e aventuras. Como ele está cheio de trabalho, mas não quer deixar ninguém na mão, criou em parceria com a editora da Disney o projeto Rick Riordan Presents (Rick Riordan Apresenta em português).

Autores que são iniciantes foram e serão escolhidos pelo próprio Rick para escrever um livro sobre a mitologia de sua cultura. Desse modo, ele ajuda a divulgar e lançar novos nomes no meio literário e satisfaz a sede dos fãs por aventuras diferentes. E ele vai  ajudar esses escolhidos a escreverem os novos livros, acompanhando tudo bem de perto.

Em seu site, Rick disse que escolheu histórias que ele recomendaria para seus fãs, que seguem um estilo parecido com o seu, mas que dê para perceber a voz dos autores. Além de estar procurando por mitologias e folclores que não vemos muito nos livros de grande sucesso.

rick-riordan-presents-livros-mitologia

E em 2018, três livros do projeto serão lançados! Vem conhecer um pouquinho de cada um:

Aru Shah and the End of Time“, por Roshani Chokshi, vai explorar a mitologia hindu. Nele vamos conhecer Aru Shah, uma garota com descendência indiana que só quer impressionar seus amigos de escola particular. Ela os leva em um passeio pelo Indian-American Museum, que sua mãe trabalha, e aceita o desafio de acender a antiga lamparina que supostamente vai começar o fim do mundo. Nem precisa falar que diversos deuses e demônios aparecem, instaurando o caos e começando a corrida para salvar todo mundo.

Storm Runner“, por Jennifer Cervantes, vai nos mostrar mais sobre a mitologia maia. Zane é um garotinho de 13 anos que mora em Nova México e tem uma deficiência física que faz com que ele se sinta sozinho. Mas ele vai descobrir que essa deficiência conecta ele com os deuses maias, e por isso ele corre um grande perigo. Ele precisa achar seu herói interior para resolver a antiga profecia maia e salvar o mundo.

Dragon Pearl“, por Yoon Ha Lee, nos conta mais sobre a mitologia coreana, com um toque de ficção científica. A história sai um pouco do “convencional” de uma pessoa normal se vê no mundo dos deuses. Aqui o personagem principal é Min, um jovem espírito de raposa que está procurando pelo irmão desaparecido, e se vê numa caçada pela Pérola do Dragão, que pode ajudar sua colônia a sair da dificuldade.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.