Episódio recomendado para os fãs de game e desenvolvedores!

O comediante Hasan Minhaj possui na Netflix um programa chamado Patriot Act with Hasan Minhaj. Cada episódio possui menos de meia hora, e é focado em temas e problemas diferentes da atualidade de forma humorística e necessária. De Brazil, Corruption and the Rainforest (focado na corrupção brasileira e no acelerado desmatamento da Amazônia) à Immigration Enforcement (sobre a e xenofobia e tratamento que recebem imigrantes e refugiados nos EUA sob o governo Trump), Minhaj consegue expor de forma reflexiva e bem informativa notícias ao redor do mundo que às vezes não temos acesso ou não temos conhecimento.

O primeiro episódio da quarta temporada reflete sobre a atual indústria dos games. Intitulado de The Dark Sife of the Game Industry, Hasan mostra os bastidores do desenvolvimento de jogos triple A.  O episódio aborda demissões, descriminação, assédio sexual, falta de sindicato e as longas horas de trabalho a que os desenvolvedores são submetidos (conhecida como ‘crunch’). Do fechamento e demissões em massa da Telltale Games aos protestos e processo da Riot Games, Hasan faz um resumo bem explicado sobre como, infelizmente, funciona a indústria de jogos no mundo.

Assistir a esse episódio deveria ser obrigatório para os jogadores e aos futuros desenvolvedores ou para quem já trabalha na área. Antes de cobrar o lançamento de um jogo ou por novas atualizações, lembre-se que existe um time de desenvolvedores que, provavelmente, deve estar trabalhando sob muita pressão e, talvez, em condições desumanas. Cobrem mais das empresas e ajudem os desenvolvedores.

Assista The Dark Sife of the Game Industry no Youtube, em inglês, aqui:

Todas as temporadas de Patriot Act with Hasan Minhaj estão disponíveis na Netflix

Compartilhe: