Assista ao gameplay do jogo The Witcher que quase foi lançado na década de 90

The Witcher Metropolis Software 2 cover

É nóis que voa, Bruxão!

Antes de ser lançado pelo estúdio polonês CD Projekt Red e fazer sucesso entre a crítica e os fãs, The Witcher quase viu a luz do dia pelas mãos da desenvolvedora Metropolis Software, que foi a primeira a comprar os direitos das obras e tentar transformá-los em um jogo.

The Witcher 1997

A desenvolvedora tinha um projeto ambicioso para época. O game seria um RPG de ação 3D com um sistema de luta parecido com Bushido Blade e um mundo grandiosoO título manteria o tema adulto dos livros e teria um sistema de moral. Hoje em dia, não é algo impossível ou ambicioso demais para ser feito, mas na época era bem mais difícil. O game passou anos sendo desenvolvido para depois ser cancelado.

O canal do Youtube arhn.eu gravou um gameplay juntamente com dois antigos desenvolvedores do Metropolis, Kacper Reutt e Jarek Sobierski.

Sobierski possuía o código-fonte e conseguiu fazer a demo funcionar mesmo com a tecnologia antiga através do emulador. O gameplay lançado está em polonês, mas as legendas em inglês podem ser ativadas.

Assista ao gameplay de The Witcher:

Fonte: PC Gamer

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.