Asian Kung-fu Generation, banda que faz abertura de vários animes, é confirmada no Anime Friends

asian-kung-fu-generation-poster-600x849

A banda de rock japonês conhecida por uma das aberturas mais clássicas de anime!

Kensuke Kita (guitarrista e vocal), Takahiro Yamada (baixista e vocal) e Masafumi Gotō (guitarrista e vocal) se conheceram no clube de música da faculdade que frequentavam em Yokohama. Em 1996, formaram a Asian Kung-fu Generation, que logo receberia o baterista Kiyoshi Ijichi.

A trajetória da banda teve início com shows pela cidade de Yokohama – os primeiros lançamentos do grupo em mini-álbum e CD independente continham apenas músicas em inglês. 

Em 2001, a banda lançou seu segundo álbum, desta vez contendo músicas em japonês, as quais começaram a ser tocadas pelas rádios, fazendo com que o seu sucesso e público crescessem cada vez mais, junto aos shows que passaram a ser realizados regularmente em cidades maiores como Tóquio.

A banda deslanchou com o lançamento de novos álbuns ao longo dos anos e, atualmente, Asian Kung-Fu Generation conta com grandes sucessos, como as aberturas dos animes Naruto (Haruka Kanata), Fullmetal Alchemist (Rewrite) e Bleach (After Dark).

Nos dias 08 e 09 de julho, a banda estará pela primeira vez no evento Anime Friends, que acontecerá em São Paulo no pavilhão Transamerica Expo Center, essa passagem pelo Brasil faz parte do Tour Latim America que será realizado no meio do ano.

asian-kung-fu-generation-poster

Para quem acompanhou a Asian Kung-fu Generation em sua adolescência, essa notícia traz uma imensa nostalgia, e é uma ótima oportunidade para curtir ao vivo os maiores sucessos da banda e ainda cantar junto.

O Anime Friends é um dos maiores eventos nacionais direcionados a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Com público superior a 120 mil pessoas, contará com muitas atrações, concursos e estandes. Você pode conferir outras informações sobre o evento através do site oficial.

Quem escreve? Daielyn

Designer e ilustradora apaixonada, com carinho especial pelo design editorial e produção de jogos. Adora cultura oriental, conversar sobre mangás, cinema, séries, jogos, RPG e discute livros no Marca Página Podcast. Lawful Good, aprendeu com o JRPGs a explorar todos os caminhos antes de ir pelo principal e a ler todos os diálogos para entender a história. ;)