Assassinas mulheres no universo pop estão em alta!

De filmes modernos como Atômica (2017) e Vingadores, até aventuras para as telinhas como Killing Eve e Hanna, o público não parece se cansar de personagens fortes e intrigantes. E é por isso que amamos assassinos: pelo seu reconhecimento.

Em homenagem as assassinas mais queridas do cinema, selecionamos oito das melhores assassinas da telona de todos os tempos em uma lista que vocês podem conferir a seguir:

Pôster do filme. Imagem: Summit Entertainment

Anna é estrelado por Sasha Luss e com um elenco composto por Luke Evans, Cillian Murphy e Helen Mirren, o filme conta a história de Anna, uma mulher que possui um segredo que a torna uma das mais temidas assassinas do planeta. A fonte de seu instinto assassino é um mistério, mas a sua jornada de descobrimento, cheia de ação coreografada e suspense, mergulha em um mundo infestado de mentiras e espionagem.

Viúva-Negra (Scarlett Johansson), Vingadores

Talvez o nome mais conhecido da lista seja Natasha Romanoff, a Viúva-Negra, interpretada por Scarlett Johansson. A dançarina russa de cabelos vermelhos que se tornou em uma assassina e faz parte do principal grupo de heróis do Universo Cinematográfico Marvel. Uma pessoa boa, mas com um passado conturbado, ela passa toda a franquia Vingadores tentando apagar o seu passado vermelho com a ajuda dos seus colegas super-heróis. Diferente do restante dos heróis, ela não tem poderes e conta com seu treinamento intenso e astúcia para enfrentar os vilões mais poderosos do universo.

May Day (Grace Jones), 007 – Na Mira dos Assassinos

Grace Jones é não apenas um ícone de beleza, mas também uma atriz incrível de ação, como é possível ver no último filme de Roger Moore como James Bond, em 1985. Amante de um poderoso empresário soviético, May Day é uma poderosa assassina com força sobre-humana. Leal  (até demais), sedutora e intrigante, ela é um verdadeiro ícone do gênero, e uma das personagens mais memoráveis de toda a franquia 007.

Nikita (Anne Parillaud) – Criada para Matar

 

Anna não é o primeiro filme de Luc Besson a apresentar uma poderosa assassina. Na verdade, ele possui uma biblioteca inteira de personagens do tipo e uma das mais amadas é Nikita, heroína do suspense de ação dos anos 1990. Após ser sentenciada a prisão perpétua, uma adolescente francesa recebe uma proposta: se tornar uma assassina ou morrer. Ela escolhe sua vida e é arrastada para um mundo de imensurável violência e traição, mas ela é mais do que perfeita para a tarefa. Mesmo se passando quase 30 anos, o filme continua sendo um clássico do gênero.

A Noiva (Uma Thurman), Kill Bill

Quentin Tarantino é outro diretor que nos forneceu um grande número de personagens fortes femininas, mas Beatrix Kiddo, ou A Noiva, é provavelmente a maior delas. Uma ex-assassina sedenta por vingança que vai atrás de seus ex-companheiros, responsáveis por destruírem o dia do seu casamento com uma tentativa de assassinato. A premissa é simples, mas a história é contada de forma épica em dois volumes. Uma Thurman é simplesmente perfeita em sua atuação. A violência é exagerada, mas não sem sentido. Você nunca esquecerá da noiva.

Charly Baltimore (Geena Davis), Despertar de um Pesadelo

Geena Davis é uma das maiores atrizes dos anos 1980 e 1990, mas talvez esse seja um de seus papéis mais inesquecíveis. Após sofrer um trauma na cabeça durante um acidente de carro, uma mulher chamada Samantha Caine descobre que não é a professora do subúrbio que acreditava ser, mas sim Charly Baltimore, uma das maiores assassinas da CIA. Sua jornada de autodescobrimento é mergulhada em sagacidade e destreza. Além de ser perfeita para o papel, Davis ainda demonstra uma enorme química com Samuel L. Jackson.

Mathilda Lando (Natalie Portman), O Profissional

Essa pequena assassina é outra criação de Luc Besson, que marcou seu lugar na cultura graças a excelente atuação de uma jovem Natalie Portman. Após sua família ser morta por um viciado em drogas em seu apartamento em Nova Iorque, Mathilda é levada pelo assassino de aluguel Léon Montana, para ser treinada em sua arte. Com sua mente focada em vingança, Mathilda se torna uma feroz lutadora. Sua precocidade nunca trai sua humanidade, e essa dualidade é o motivo que a torna uma personagem fascinante.

Mei (Zhang Ziyi), O Clã das Adagas Voadoras

Esse filme de ação chinês conta uma história sobre família e traição, e é um grande palco para Zhang Ziyi, que interpreta a misteriosa Mei, uma mulher envolvida em um triângulo amoroso entre dois policiais. Ao final da dinastia Tang, Mei trabalha para proteger seu Clã, os Adagas Voadoras, do governo que os quer mortos. Apesar de fingir ser cega, tudo não passa de enganação – apenas um de seus vários segredos. A ação e incrível direção de arte deste wuxia o torna memorável e Mei é uma das melhores heroínas-duplas.

***

Lembrou de mais alguma personagem? Comenta pra gente!


Texto traduzido e adaptado da Nerdist.

Compartilhe: