Finalmente, a revolução! Blessed be the fight!

Alerta de spoiler: Esse post aborda o final da segunda temporada de The Handmaid’s Tale. Caso ainda não tenha assistido, o que está esperando?

A terceira temporada de The Handmaid’s Tale está chegando. O distópico drama baseado na icônica história de Margaret Atwood é a principal série da rede de streaming Hulu, uma das melhores séries da atualidade e uma das mais pesadas, muito provavelmente. Sua segunda temporada, inclusive, causou controvérsias por causa de suas brutais demonstrações de violência, gerando acusações de que o recurso estaria sendo usado de forma sensacionalista…

A primeira temporada tinha como modelo o livro original, já a segunda temporada expandiu o mundo de Gilead por conta própria, tendo diferentes níveis de sucesso na adaptação. Dois dos melhores episódios da temporada acontecem fora de Gilead: um nas colônias e outro no Canadá, durante uma visita diplomática dos Waterfords.

Mas talvez nada tenha desapontado tanto os fãs quanto o final da temporada, que mostrou June (Elisabeth Moss) e Emily (Alexis Bledel) quase escapando para o Canadá. June cede no último momento, entregando seu bebê para Emily, decidindo ficar em Gilead para lutar. Foi frustrante do ponto de vista do desenvolvimento, uma vez que a primeira metade da temporada mostrou June lutando com unhas e dentes para cruzar a fronteira.

De acordo com o trailer da terceira temporada, o sacrifício de June não será em vão. Nós vemos uma nova e empoderada June tomando as rédeas da revolução, recrutando outras Aias e Marthas para a sua causa. Nós ainda podemos vê-la recrutar a mais improvável das aliadas: Serena Joy (Yvonne Strahovski). Sim, aparentemente parece que a antagonista finalmente se deu conta dos horrores causados pelo regime ditatorial que ela ajudou a instalar (perder um dedinho faz isso com as pessoas). June afirma para Serena que “como a Sra. Waterford você tem influência”, e Serena responde “até certo ponto”. June por fim retruca com “Então, mova esse ponto”.

Outra parte promissora do trailer é que June foi redesignada dos Waterford para o Comandante Lawrence (Bradley Whitford), antiga posição de Emily. Lawrence, que foi um dos arquitetos de Gilead, desde então se tornou um aliado: ele preparou a fuga de Emily depois dela ter atacado a Tia Lydia (Ann Dowd), que infelizmente ainda está bem viva. Lawrence fala para June algo do tipo “você parece ser alguém que seria boa em influenciar pessoas”, o que apresenta uma parceria cheia de potencial.

O trailer termina com Serena e June fumando cigarros na piscina e June afirmando que “agora a mamãe tem que trabalhar”. Após dois anos de abusos e punição, o público está mais do que pronto para a ascensão de June como a heroína da resistência. A terceira temporada promete ser um catártico novo episódio na história da série com o levante das mulheres de Gilead.

Vejam o trailer abaixo:


Texto traduzido e adaptado do TheMarySue.

Leia mais sobre The Handmaid’s Tale aqui.

Compartilhe: