As 10 mais polêmicas mudanças no elenco de séries de TV

capa_recast

Oh no! Here comes a recast.

Ser pego de surpresa no meio da sua série preferida por uma alteração brusca de algum personagem do elenco quase nunca agrada os fãs. Especialmente quando os motivos são brigas entre os artistas, ou pior, quando acontece alguma tragédia. Listamos a seguir alguns dos recasts mais tensos e polêmicos das séries e filmes.

1 – Darrin em A Feiticeira

bewitched

O marido maluquinho da feiticeira mais amada do mundo é o primeiro da lista porque o recast dele inclusive gerou uma coisa chamada “The Darrin Effect” para explicar os recasts mais contraditórios de elenco da TV. O ator original, Dick York, era conhecido na série por sua super expressividade e por participação em outras séries da época. Mas os espectadores não viram a dor que York sofria, dor causada por uma lesão nas costas. Essa dor e uma dependência da medicação prescrita acabou afastando York antes da quinta temporada. Dick Sargent assumiu o papel de marido de Sam quando a sexta temporada começou mas, apesar de A Feiticeira ter durado mais três anos, a série nunca mais foi a mesma.

2 – Tia Vivian em Maluco no Pedaço

fressh-prince

Esse com certeza é um dos recasts mais polêmicos e tristes das séries televisivas. A primeira Vivian da série era uma professora universitária que falava o que bem pensava e era feroz, mas super amorosa na proteção e criação dos filhos. Jane Hubert tinha uma conexão perfeita com o tio Phill, inclusive. No entanto, na terceira temporada, ela foi substituída repentinamente por Daphne Maxwell Reid por causa de uma briga com o elenco – mais especificamente com Will Smith, que costumava fazer piadas para a plateia do show antes de começarem as gravações, e uma delas foi uma piada racista envolvendo a atriz. A partir do recast, a personagem da tia Viv praticamente morreu junto com a nova atriz. Vivian virou uma simples dona de casa mansa, sem quase nenhuma fala. Até hoje alguns fãs estão confusos com a troca, e apesar da versão oficial apontar que Hubert foi demitida por “violar o contrato ao engravidar”, muitos sabem que era muito mais fácil se livrar dela do que do astro principal da série. Alguns fãs da atriz e da série em geral ficaram bem magoados porque alguns dos atores, como Alfonso Ribeiro (que interpreta Carlton), deram entrevistas falando mal dela e a chamando de “louca” – as ofensas eram mútuas, aliás. A rixa com o elenco perdura até hoje, tendo seus mais recentes capítulos no Oscar 2016, quando algumas farpas foram trocadas no Twitter entre Hubert e Jada Smith, esposa de Will – e em março deste ano, quando Alfonso postou em seu Instagram a foto do elenco atual e Hubert se manifestou. Tenso, né?

3 – Daario Naharis em Game of Thrones

game-of-thrones

Os produtores da HBO provavelmente pensaram que ninguém perceberia quando o amante de Khaleesi, Daario, que inicialmente foi interpretado por Ed Skrein, de repente foi substituído por Michiel Huisman entre a terceira e a quarta temporada. Nós definitivamente percebemos! Aparentemente, Skrein deixou Game of Thrones pelo papel principal no filme Carga Explosiva: O Legado. Por sorte, muita gente adorou o Daario de Michiel.

4 – Dumbledore em Harry Potter

dumbledore

Apesar de não ser uma série de TV, incluímos este recast da série de filmes Harry Potter que foi bastante marcante para os fãs da saga. Harry Potter teve vários recasts bem contraditórios, mas o mais notável foi com certeza o de Albus Dumbledore, que foi bem triste, na verdade. Richard Harris, seu primeiro intérprete, faleceu em outubro de 2002 e deixou todo o elenco de Harry Potter bem abalado. Ele tinha 72 anos e estava passando por uma quimioterapia para o tratamento da doença de Hodgkin, uma espécie de câncer que ataca o sistema linfático. Richard já era famoso por sua atuação em filmes como Gladiador, Um Homem Chamado Cavalo (LOL), Jogos Patrióticos e Os Imperdoáveis. Michael Gambon assumiu seu lugar, com atuação tão fantástica quanto de seu predecessor. Acreditem se quiserem, muita gente nem percebeu a alteração.

As demais alterações de elenco foram bem frequentes, inclusive. Quinze atores no total sofreram recast. Algumas bem esquisitas, como por exemplo o recast da personagem Lavender Brown e do Crabbe, que sofreram trocas inclusive de etnia. No caso do Crabbe, a alteração foi justificada no fato de que o ator, Jamie Waylett, estava envolvido com drogas. Crabbe foi substituído na trama por Blaise Zabini.

5 – Carol em Friendsfriends

Durante os dois primeiros episódios de Friends, a ex-esposa de Ross, Carol, foi interpretada pela atriz Anita Barone. No entanto, ela foi substituída por Jane Sibbett pelo resto da duração da série. Embora Barone estivesse presente apenas nos episódios iniciais, a mudança de elenco sempre incomodou. Acontece que Barone fez um teste de elenco para ser uma das três protagonistas na série e quando ela foi relegada a um personagem secundário, não ficou satisfeita e escolheu deixar o papel. Provavelmente não foi a melhor decisão da vida dela…

6 – Jesus em The Fosters

the-fosters

Quando The Fosters originalmente estreou em 2013,  Jake T. Austin agarrou o papel de Jesus Adams Foster durante dois anos. Acontece que ele desapareceu por alguns episódios (sem justificativa nenhuma) antes de reaparecer magicamente na terceira temporada, desta vez interpretado pelo ator Noah Centineo. Parece que no final a justificativa de Austin era que ele sentiu que estava destinado a coisas maiores e não queria ficar preso na série.

7 – Laurie Forman em That ’70s Show

that-70s-show-

Durante o segundo episódio de That ’70s Show, a personagem de Lisa Robin Kelly, Laurie Foreman, foi apresentada pela primeira vez. Laurie era a sexy irmã mais velha de Eric, que passa seus dias aterrorizando ele e seus amigos. Kelly desempenhou o papel por cinco anos, fazendo sua última aparição na quinta temporada em um episódio chamado “Celebration Day“. Quando a sexta temporada estreou, Kelly foi misteriosamente substituída pela atriz Christina Moore, que apareceu na série por apenas seis episódios. Embora pouca explicação tenha sido dada para a partida de Kelly, era de conhecimento comum que a atriz estava lutando contra seu vício em drogas. Infelizmente, ela morreu de uma overdose em 2013.

8 – Claire em Eu, a Patroa e as Crianças

my-wife-and-kids

Durante toda a primeira temporada de Eu, a Patroa e as Crianças, a atriz Jazz Raycole interpretou a filha mais velha da família. No entanto, quando a segunda temporada chegou, Raycole tinha sido substituída por Jennifer Freeman, que ficou no papel até o final da série. Então, mas o que aconteceu? Aparentemente, a mãe de Raycole ficou super descontente com o fato da amiga de Claire, Charmaine, ficar grávida na história. Os pais da atriz eram bem religiosos e resolveram retirar a filha do elenco para que ela não “se influenciasse”. Por sorte, a série tratou a situação de uma forma divertida, aproveitando o fato das atrizes não se parecem em nada. Quando a nova Claire faz sua entrada durante a estréia da segunda temporada, Michael a cumprimenta dizendo: “Eu não sei o que é, mas você parece uma pessoa totalmente nova!”

9 – Charlie Harper em Two And A Half Men

two and a half men

Sheen foi demitido da série por inúmeras razões, mas os produtores da série costumam falar que foram por razões morais. O ator estava envolvido em vários escândalos, inclusive sexuais e um vício forte em drogas. Apesar de já ter o maior salário de Hollywood, continuava pedindo aumento – e se envolvia com brigas bizarras e ofensas entre os produtores e criadores da série. O criador deu entrevistas afirmando que foram dadas várias chances para que Sheen se ajeitasse, pois era um bom ator e um bom amigo. Infelizmente, não deu certo, e Ashton Kutcher entrou em seu lugar até o fim da série (como outro personagem) – mudando muito o rumo da história.

10 – Capheus em Sense8

capheus

Em uma série que exige que seus atores filmem cenas de orgias bem loucas, apenas um ator incomodado pode acabar com a química e a dinâmica do grupo. É provavelmente por isso que a criadora do Sense8, Lana Wachowski, sentiu a necessidade de substituir o ator Aml Ameen, que interpretou Capheus – sem contar os relatos de “diferenças criativas”. Os fãs viram o substituto da Ameen, Toby Onwumere, na estréia do episódio especial de Natal em dezembro do ano passado. Apesar de Ameen nunca expressar em público os motivos de sua saída da série, sua colega Jamie Clayton, por sua vez, atriz transgênera que interpreta a hacker transgênera Nomi, foi ao Twitter para expressar seu claro desagrado com Ameen e sua alegria por sua partida. Os tweets a seguir falavam de intolerância e ódio. Por sorte, a galera gostou do Toby e até rolou uma piadinha a la Eu, a Patroa e as Crianças.

Lembrou de mais algum recast polêmico? Manda pra gente nos comentários!


Fontes: Hollywood.com | AVClub

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).