Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos

joias_livros_destaque

Com centenas de folhas laminadas, Jeremy May cria belas peças baseadas em obras escritas

Leitoras ávidas vão concordar que quando se trata de dar valor a algo, um livro pode ser muito mais valioso que uma pedra preciosa. Levando esse conceito ao pé da letra, o designer de joias Jeremy May resolveu criar peças cuja matéria-prima vem de obras vintage. São anéis, braceletes, pingentes e brincos com formatos singulares, que não podem ser replicados, tornando-os únicos.

O processo de criação de May funciona assim: ele seleciona o papel cuidadosamente, lamina centenas de páginas juntas, esculpe a forma e finaliza com um revestimento de alto brilho. Desse modo, o conteúdo do livro, entre textos e imagens, se integra como parte do objeto e fica parcialmente exposto em sua superfície, conferindo uma beleza além do que se pode ver. Depois, May ainda reinsere a peça no espaço vazio que as folhas utilizadas deixaram.

Cada item produzido vem de um livro que o artista considera inspirador, trazendo em seu design algo que combine com o teor da obra. De fato, tem muitas formas e cores diferentes em seu trabalho, demonstrando um cuidado especial no processo. E cada acessório é divulgado com o título de sua matéria-prima.

O lado ruim é que livros em bom estado são arruinados, o que certamente causa aflição nos mais apegados. Já pensou quantas obras lindas foram esburacadas? Outro ponto é que, por causa desse método, as peças têm um design bem específico, que às vezes não agrada a todos.

Você teria coragem de fazer isso com um livro? Quais obras você gostaria de ver na galeria de May? Veja alguns exemplos abaixo:

 

Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos Artista transforma livros vintage em anéis, braceletes, pingentes e brincos

 

Curtiu? Tem muito mais no site do artista!

Quem escreve? Amy

Ahmí, Ámi, Âmi, Eimi. Paulistana, casada, chegando aos 30, nerd. Publicitária, artista, criadora de conteúdo. Já teve uns dez blogs, conta em todas as redes sociais e não cansa desse tal mundo digital. Viciada em ficção e em todos os seus formatos - cinema, TV, HQ, livros, games. Fala pouco e sonha muito.