Artista retrata romance entre Capitão América e Bucky, o Soldado Invernal, em fanarts

stucky 012

O ship Stucky vai se tornar um dos seus favoritos <3

Não é de hoje que fãs shippam* personagens de suas séries, filmes, HQs, livros e jogos favoritos. E aqueles que sabem desenhar aproveitam-se desta habilidade para dar vida aos seus ships em fanarts. A artista e quadrinista Germana Viana é uma dessas pessoas. Ela faz diversas artes que retratam seu ship preferido: Steve Rogers, o Capitão América, e James Buchanan “Bucky” Barnes, o Soldado Invernal – mas você pode chamar o casal simplesmente de Stucky. Você pode conferir algumas das ilustrações mais legais abaixo (tem até participação especial da Mulher Maravilha):

* Torcer por um casal, para entender melhor clique aqui

stucky 012 stucky 013 stucky crossover ww sutcky - fgq

Perguntei para Germana o motivo dela gostar tanto de Stucky e ela respondeu: “por que eu adoraria ser madrinha desse casamento 😀 Mas sério, porque passou da hora da galere parar de achar estranho que um personagem bi possa salvar o mundo. Simplinho assim!”. 

E em dias sombrios como estes, em que a justiça permite que saia uma liminar autorizando psicólogos a realizarem a “cura gay”, precisamos mesmo deste tipo de manifestação.

Sobre Germana

Quando não está fazendo fanarts maravilhosas de Stucky, Germana Viana cria HQs ainda mais maravilhosas. Nós inclusive já fizemos resenha de Lizzie Bordello aqui no Garotas Geeks. Ela também é autora da HQ As Empoderadas através da Pagu Comics, publicada na plataforma Social Comics. Inclusive, As Empoderadas lhe rendeu um Troféu HQ Mix de Web Quadrinhos, que rolou no dia 17 de setembro:

Germana ao lado da também premiada Cris Peter

Germana ao lado da também premiada Cris Peter

Germana sempre busca inserir representatividade em suas HQs. Em Lizzie Bordello e As Piratas do Espaço, uma das personagens principais – Fran – é uma mulher trans. Ainda tem a personagem Deus, o sex appeal em pessoa.

1 - Noite_Feliz_Paporrah 3 - LB na Dragão 002

Ainda em Lizzie Bordello, na história “familia Romena vende tudo”, há um casamento entre duas mulheres, ou melhor, uma vampira (Carmilla, filha de Drácula) e uma lobisomem chamada Luna:2 - Familia Romena

Já em As Empoderadas, temos Li e Paula em um momento também muito romântico:

Empoderadas-02_21

Além do trabalho maravilhoso, Germana também é uma pessoa incrível que tive a oportunidade de conhecer ❤
Você pode ver mais sobre as HQs na página da Pagu Comics: Lizzie Bordello / As Empoderadas.

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.